Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Prefeito de Londres aprova construção de estrada para bikes

  • 06/02/2015

O prefeito de Londres, Boris Johnson, aprovou a construção de uma estrada exclusiva para bicicletas. A estrutura fará a ligação entre as regiões leste e oeste da capital inglesa e deve tornar as viagens de bicicleta muito mais rápidas do que são atualmente.


O prefeito de Londres, Boris Johnson, aprovou a construção de uma estrada exclusiva para bicicletas. A estrutura fará a ligação entre as regiões leste e oeste da capital inglesa e deve tornar as viagens de bicicleta muito mais rápidas do que são atualmente.

De acordo com o planejamento urbano, a pista exclusiva será construída separada da via automotiva. O novo modelo reduzirá a quantidade de paradas por cruzamentos ou travessias às quais os ciclistas são expostos atualmente. A medida deve reduzir o tempo do percurso de 16 para dez minutos, durante os horários de pico.

“Graças à habilidade dos engenheiros do TFL (Transport for London Cycle) e aos gestores de tráfego, fizemos alterações aos nossos planos originais que mantêm toda a ciclovia segregada, enquanto reduzimos os cruzamentos e o tráfego motorizado na rota, tornamos os atrasos muito menores”, explicou o prefeito londrino, em seu discurso.

Segundo o site Dezeen, a proposta ainda depende da aprovação do conselho, que deve ser divulgada em quatro de fevereiro. Caso seja aceita, a estrada de bicicletas começará a ser construída em abril deste ano e deve ser concluída em 2016, com um investimento de 41 milhões de libras. O poder público conta com o apoio de grandes empresas internacionais para viabilizar financeiramente o projeto.

A estrutura deve deixar os deslocamentos não motorizados muito mais seguros, oferecendo mais uma opção de locomoção sustentável à população local. “Andar de bicicleta é claramente agora uma opção de transporte em Londres, com mais de 170 mil viagens ao dia. Esses projetos vão ajudar a transformar o ciclismo da cidade, tornando-o mais seguro e uma opção que mais pessoas podem desfrutar”, opinou Peter Hendy, comissário de transportes da capital britânica.  

Fonte: CicloVivo

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar