Calendário deste ano prevê etapas exclusivas de Downhill ou de Cross-Country Olímpico
Prevista para começar em abril, a Copa do Mundo de MTB 2015, principal circuito mundial da modalidade, terá etapas exclusivas de Downhill (DH) bem como algumas dedicadas somente ao Cross-Country Olímpico (XCO). Ao todo são nove datas espalhadas ao longo de cinco meses.
Serão três etapas exclusivas de DH, duas exclusivas para XCO e quatro combinando as duas disciplinas. A abertura do Downhill será nos dias 11 e 12 de abril em Lourdes (França), uma das novidades do ano (a outra é Lenzerheid, Suíça). Já o Cross-Country começa nos dias 23 e 24 de maio em Nove Mesto (República Tcheca).
Os campeões da temporada 2015 serão conhecidos em Val di Sole (Itália), nos dias 22 e 23 de agosto. O resort italiano volta ao calendário da Copa do Mundo após ausentar-se em 2014. Considerada uma das três melhores etapas da temporada passada, Méribel (França) não sediará evento neste ano.
Outra importante mudança para este ano será a ausência do Eliminator (XCE), mais nova disciplina do MTB. A UCI não explicou os motivos para a retirada da prova, dizendo apenas que o XCE continuará integrando o programa do Campeonato Mundial. Desde que passou a fazer parte da Copa do Mundo, o Eliminator vinha tendo dificuldades em atrair os principais ciclistas, que preferiam se poupar para as provas de Cross-Country.
Confira a seguir o calendário da Copa do Mundo de MTB 2015
Fonte: Ativo/Prólogo
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +