Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista está na Colômbia para a Copa do Mundo

  • 14/01/2015

Com o objetivo de confirmar a participação no Mundial e somar pontos para a classificação para Rio 2016, a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista embarca nesta segunda-feira, 12 de janeiro, para a Colômbia, onde disputa a terceira e última etapa da Copa do Mundo 2014/2015 entre os dias 17 e 18.


Com o objetivo de confirmar a participação no Mundial e somar pontos para a classificação para Rio 2016, a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista embarca nesta segunda-feira, 12 de janeiro, para a Colômbia, onde disputa a terceira e última etapa da Copa do Mundo 2014/2015 entre os dias 17 e 18.

O grupo brasileiro estará competindo com cinco atletas. Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Hugo Osteti e Gideoni Monteiro forma o time masculino. Gabriela Yumi será a representante do feminino. A comissão técnica será formada pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira, e o diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, Francisco Florencio.

Os ciclistas da seleção tiveram alguns dias de recesso em dezembro, mas intensificaram os treinamentos em janeiro e passaram mais de dez dias concentrados em Maringá, no Paraná, local escolhido para ser a casa da seleção até 2016. A preparação foi supervisionada pela equipe multidisciplinar da confederação que demonstrou otimismo com os resultados.

“Após esse período de recesso os atletas retornaram com facilidade e já estamos fazendo bons tempos. Acredito que poderemos fazer uma ótima etapa. Apesar de já estarmos pré-selecionados para o Mundial, queremos garantir essa participação na Colômbia”, destacou o técnico Emerson Silva.

O ciclista Gideoni Monteiro, que terminou a prova Omnium na 12ª colocação durante a segunda etapa da Copa do Mundo, afirma que o próximo passo será ficar entre os dez primeiros colocados. “Nas duas primeiras etapas consegui me manter entre os 15 melhores, mas agora o grande passo será terminar entre os dez primeiros. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ciclismo e Caixa Econômica Federal é fantástico. A preparação é excelente e estamos prontos para mais este desafio”, declarou Gideoni.

Fonte: Pedal.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar