Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Pai e filho pedalam 1.350 km em 12 dias para chegar a Campo Grande

  • 08/01/2015

Intenção da viagem era que pai e filho passassem mais tempo juntos


Por surgiu.com.br

 

Após pedalarem por 12 dias e percorrerem 1.350 quilômetros, o autônomo Luciano Graeff, de 51 anos, e o filho Tobias Graeff, de 16 anos, chegaram a Campo Grande na tarde de terça-feira (6). O ponto de partida foi a cidade em que vivem, Não-Me-Toque (RS), no dia de Natal (25). Na bagagem carregavam o essencial: água, comida, máquina fotográfica, equipamentos para trocar o pneu, remédios, capa de chuva e poucas mudas de roupa.

O motivo da aventura, conforme Luciano, foi para passar mais tempo ao lado do filho. “Uma vez por ano eu tiro para me relacionar mais com meu filho, é muito colégio e eu tenho meus afazeres diários, e isso impede um pouco que a gente tenha uma relação de pai para filho”, explicou ao G1.

Por dia, os dois percorriam cerca de 120 km, o que em média dá 16 horas diárias de pedalada. “A gente aproveitava a luz do dia porque é mais fresquinho. Tocava direto de manhã e almoçava por volta das 13h em restaurantes”, contou. O autônomo ainda disse que ao escurecer eles procuravam algum hotel, ou pousada, para se hospedarem e continuavam o trajeto ao amanhecer.

A virada do ano foi comemorada em Maringá (PR), longe da família. "Dá um estresse familiar, mas vale a pena. A nossa agenda estava apertada, se não fosse agora não teria tempo. Mas tem vários [momentos] para curtir ainda", brincou Luciano.

O pai ainda disse ao G1 que essa não é a primeira vez que ele viaja junto com o filho Tobias de bicicleta. “Faz três anos que fazemos isso, no primeiro ano foi para praia e no ano passado fomos conhecer Itá (SC), e esse ano resolvemos visitar os parentes em Campo Grande”, relatou.

Tobias contou que gosta de viajar de bicicleta, pois tem a oportunidade de conhecer lugares diferentes. “É muito legal conhecer os lugares, muita gente fala que isso é loucura, mas eu gosto bastante de viajar de bicicleta”, disse.

Durante o trajeto, a dupla enfrentou algumas dificuldades para chegar até onde queria. “Muitas vezes furou o pneu, caiu a correia da bicicleta, perdemos tempo também, mas, no geral foi tudo bem”, afirmou o adolescente.

A volta dos dois para a cidade natal não será de bicicleta, de acordo com Tobias. Eles voltarão de ônibus no domingo (11). “A gente vai mandar as bicicletas pela transportadora, porque não temos tempo, senão a gente ia”, brincou o adolescente, que ainda afirmou que tem fôlego para encarar o percurso de bicicleta novamente.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar