Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Paulista muda a alimentação, adere à bicicleta e emagrece 30 kg

  • 22/09/2014

Marcelo Bernardi está participando de prova de ciclismo de 1.000 km. Ele decidiu tomar uma atitude quando a barriga o impediu de amarrar tênis.


Os churrascos de fim de semana, a cervejinha diária, o bolo da mãe e as “tranqueiras” na alimentação fizeram com que Marcelo Bernardini, hoje com 48 anos, chegasse aos 110 quilos. Para complicar, o ex-bancário trabalhava o dia inteiro sentado e estava totalmente sedentário. Três anos atrás, impedido de amarrar o tênis por causa do tamanho da barriga, ele percebeu que precisava tomar uma atitude. O paulista comprou uma bicicleta, mudou totalmente sua alimentação e, assim, eliminou 30 quilos.

“Eu moro com a minha mãe, então, tem comida todo dia, chegava à noite e tinha bolo. Comia muito bolo, fritura, churrasco todo final de semana, cerveja. Hoje estou mais regrado, como pão integral, arroz integral, bastante fruta, legumes, e pedalo bastante, todo dia estou pedalando”, diz.

No início, Marcelo começou a pedalar em grupo – o que, segundo ele, funcionou como um estímulo. Aos poucos, ele foi progredindo e, com o tempo, se inscreveu numa prova de ciclismo de origem francesa, mas que acontece no mundo todo, chamada Audax Randonneurs. O ex-bancário já participou da etapa de 200 km, 300 km, 400 km e 600 km. Desde quinta-feira (18), ele está percorrendo a etapa de 1.000 km, que precisa ser finalizada no prazo de 75 horas. “O negócio é pedalar, pedalar, pedalar. Exercício é tudo.”

Marcelo teve que trocar todo o guarda-roupa ao reduzir seu manequim do tamanho 50 para 40. “Muda tudo, a cabeça, o corpo, hoje sou mais alegre, receptivo. No pedal você conhece várias pessoas, com isso, também mudou a minha turma de amigos. A turma do bar sente saudades (risos)”, comenta.

Para quem está enfrentando o processo de tentar emagrecer ou romper com o sedentarismo, Marcelo diz que é preciso fazer um pouco por dia e não desistir jamais. “Se a gente tiver determinação, se todo dia fizer um pouquinho, os resultados vão melhorando. É um processo, tem que ir devagarzinho, aos poucos. Se pedalar meia horinha por dia, vai melhorar 100%”, diz.

Marcelo, que tem 1,75m e hoje pesa 80 kg, diz que mais do que emagrecer, a bicicleta o ajudou a fazer novas amizades e a conhecer muitos lugares que ele não conhecia. “Estou muito feliz pedalando.”

Fonte: G1

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar