Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Renato Rezende é quinto colocado na 4ª etapa da Copa do Mundo de BMX

  • 08/09/2014

Piloto conquistou o resultado neste domingo em disputa realizada na Argentina


Renato Rezende completou a sua participação na 4ª etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, em Santiago Del Estero (Argentina), na quinta colocação geral. O piloto da seleção brasileira disputou a final contra os melhores pilotos de BMX da atualidade e demonstrou estar em uma excelente fase. Priscilla Carnaval também se destacou na prova feminina e terminou na 11ª colocação.

O nível da penúltima etapa da Copa do Mundo de BMX 2014 superou a todas as expectativas. Por estar se aproximando do final, os pilotos lutaram até os últimos metros para conquistarem pontos tanto para o ranking mundial como para o ranking da Copa do Mundo, que realizará a sua última etapa em Chula Vista, nos Estados Unidos, entre os dias 26 e 27 de setembro.

A competição começou no sábado, com todos os atletas da seleção conseguindo avançar para as fases finais da competição. Durante a disputa das etapas classificatórias finais, os atletas voltaram a ter um bom desempenho. O principal resultado foi conquistado pelo piloto Renato Rezende, que repetiu o desempenho da terceira etapa, em Berlim, quando também foi quinto colocado.

Em Santiago Del Estero, Renato fez uma prova classificatória sempre entre os primeiros colocados, chegando a vencer a segunda bateria das oitavas de final. Para entra na grande final, o brasileiro se classificou em quarto lugar e largou na oitava raia. Apesar de um pequeno erro na primeira rampa, o atleta terminou em quinto e comemorou a quarta final da sua carreira. Após quatro etapas, Renato Rezende é sexto colocado na classificação geral da Copa do Mundo.

“Fiz uma boa prova. Nas etapas classificatórias deu para perceber que eu estava me sentindo muito bem. Já na final acabei errando na primeira rampa, mas consegui recuperar e conquistei mais esse resultado positivo para o Brasil. A prova foi importante também para perceber o tanto que estamos evoluindo com os treinamentos. Essa preparação que a Confederação Brasileira de Ciclismo e a Caixa Econômica Federal estão proporcionando é fundamental para atingirmos esse nível”, declarou Renato.

A seleção ainda teve Rogerio Reis, que realizou uma excelente prova, terminando na 30ª colocação, e Anderson Ezequiel, em 46º lugar. Rogerio se classificou entre os primeiros para as fases finais, mas infelizmente acabou se envolvendo em um pequeno acidente na última bateria das quartas e ficou fora das semifinais. A primeira posição foi conquistada pelo letão Maris Strombergs, seguido pelo britânico Liam Phillips e o canadense Tory Nyhaug. O Brasil ainda teve o piloto Felippi Gonçalves em 36º, Hugo Osteti em 52º e Marcos de Carvalho em 56º.

Feminino

A atleta da seleção Priscilla Carnaval, chegou até as quartas de finais, mas um tombo acabou tirando as chances da atleta lutar por uma vaga na final. Priscila conquistou a 27ª colocação na classificação geral, mas acredita que foi mais um grande aprendizado.

“Com toda certeza foi mais uma experiência positiva na minha carreira. Acabei fazendo uma boa etapa classificatória, terminando em 11º lugar geral, mas na prova de hoje acabei caindo na primeira bateria das quartas e depois não consegui mais recuperar. De qualquer forma termino a prova de cabeça erguida e sabendo que poderia ter ido mais longe, isso é o importante”, destacou Priscilla Carnaval.

A brasileira Bianca Quinalha terminou a prova na 29ª colocação. Mariana Pajon, da Colômbia, ficou com a medalha de ouro. A americana Alise Post conquistou a prata e a australiana Melinda McLeod o bronze.

Fonte: CBC

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar