Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

São Paulo vai ganhar mais 64,5 km de vias para bicicleta em setembro

  • 08/09/2014

Caso a meta seja cumprida, serão cerca de 2 quilômetros a mais de faixas por di. Neste sábado, CET vai implementar mais 13,4 km de vias para bike na capital


Caso a meta seja cumprida, serão cerca de 2 quilômetros a mais de faixas por di. Neste sábado, CET vai implementar mais 13,4 km de vias para bike na capital

A Prefeitura anunciou nesta sexta-feira, 05, que vai entregar mais 64,5 quilômetros de ciclovias no mês de setembro. Caso a meta seja cumprida, serão cerca de 2 quilômetros a mais de faixas por dia em São Paulo. Somente neste sábado, 06, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai implementar mais 13,4 km de vias para bike na capital.

Entre as novidades está o sétimo trecho da ciclovia do centro histórico. Também haverá uma faixa para levar os ciclistas até o Parque Esportivo do Trabalhador, no Tatuapé, na zona leste.

Desde junho, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) já entregou 44,9 km de ciclovias na cidade. Com a meta estipulada pela Prefeitura para este mês, a quantidade vai subir para 107,9 km.

O número leva em consideração 63 km de ciclovia que a administração municipal herdou do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) e das ciclovias do governo do Estado nas margens do Rio Pinheiros, ao lado dos trilhos da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A meta da Prefeitura é fazer 400 km de ciclovias até 2015. "Estamos procurando na medida do possível conectar (as novas ciclovias) com equipamentos públicos, como terminais de ônibus, estações de trem, metrô e parques", explicou o secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto.

Ele acredita que conforme for se intensificando a implementação da medida em São Paulo, os motoristas começaram a se acostumar com a medida, assim como as faixas terão mais presença de ciclistas.

Projeto
Ainda neste ano, Tatto pretende encaminhar para a Câmara Municipal um projeto para criar uma concessão para o serviço de bicicletas públicas. O modelo que será adotado ainda está sob análise.

Estudos iniciais da Secretaria Municipal dos Transportes apontam que, para atender toda a cidade de forma integrada com as ciclovias, São Paulo precisaria de 50 mil bicicletas públicas espalhadas em 5 mil pontos. Segundo Tatto, a única certeza sobre o assunto é a forma de pagamento do serviço. "A orientação do prefeito é que a bicicleta tem de estar integrada com o Bilhete Único", explicou o secretário Tatto.

Fonte: Estadão.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar