Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Raiza Goulão é a melhor brasileira no Mundial de MTB da Noruega

  • 06/09/2014

A ciclista de Pirenópilis (GO) concluiu prova em Hafjell na 37ª colocação, em seu primeiro ano na categoria Elite


De olho nas Olimpíadas Rio 2016, a goiana Raiza Goulão segue competindo nas principais provas do mundo em sua modalidade, o Cross Country Olímpico (XCO), e somando pontos no ranking mundial. Neste sábado (6), Raiza disputou pela primeira vez o Campeonato Mundial de MTB XCO pela categoria Elite e fez bonito. A ciclista Soul Cycles foi a melhor brasileira, na 37ª posição, e única do País a completar as seis voltas, em 1h44min10.

“Estou muito feliz com este resultado. Minha meta era estar entre as 30 melhores. Mas, confesso que concluir a prova e ser a melhor brasileira logo no meu primeiro ano de elite, após três participações como sub-23, é um feito e tanto”, comemorou Raiza. “O meu foco é para somar cada vez mais pontos, atrás da sonhada vaga nos Jogos Olímpicos, ainda mais porque será em casa. Se chegar a Rio 2016, quero representar bem o País com uma boa colocação”, completou a ciclista. Suas companheiras de seleção brasileira, Isabella Lacerda e Erika Gramiscelli, concluíram nas 51ª e 55ª  com 477 colocações, respectivamente.

Após uma boa largada, Raiza perdeu ritmo e concluiu a primeira volta em 44º lugar. Só a partir da terceira volta que começou a buscar posições. “Fiz um bom aquecimento e larguei bem. Nem acreditei que estava tão bem. Porém nesta boa largada me desgastei demais, queimando as pernas, e me afoguei nas duas primeiras voltas. “, relembrou. “Estava errando muito e tinha muita gente na frente. A partir da terceira volta me concentrei, consegui a superação e acertei as linhas, mas ainda sentia muito as subidas. Mesmo assim, consegui ganhar várias posições”, complementou.

Para Raiza, a reunião no dia anterior com membros da comissão técnica brasileira foi fundamental para atingir o bom resultado e não ser cortada. “O Ruy Avancini, diretor técnico da CBC, e meu treinador, Cadu Polazzo, me instruíram para sempre tentar o máximo a todo momento. Fiz isso nas duas últimas voltas e fui melhorando na classificação. No fim, cheguei exausta porque dei meu máximo. Foi uma prova muito legal. Desempenho bom, que me fortalece e motiva mais ainda para crescer nas próximas provas. Sou muito grata aos dois pelos conselhos”, revelou.

Estou muito feliz com este resultado. Concluir a prova e ser a melhor brasileira logo no meu primeiro ano de elite, após três participações como sub-23, é um feito e tanto”


Agradecimento especial – Ao término da prova, Raiza fez questão de agradecer a todos que lhe deram suporte, como membros da Confederação Brasileira de Ciclismo, familiares e amigos. Um agradecimento especial ela reservou para sua equipe, Soul Riders. “Faço um trabalho muito legal junto a Soul Cycles. Acho que equipe nenhuma faria o que eles fazem por mim. Teremos muitas conquistas juntos pela frente. Estou focada e planejo voltar ao Mundial em 2015 e evoluir”, destacou a ciclista, que utiliza a bicicleta Soul SL 929 Carbono.

Liderança sul-americana no ranking mundial – Melhor ciclista da América do Sul em Hafjell (NOR), Raiza Goulão somará 28 pontos no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional) com a 37ª colocação, o que garantirá a manutenção do posto de melhor do continente. Hoje, a atleta Soul Cycles ocupa a 35ª posição, com 678 pontos. A sul-americana mais próxima é Isabella Lacerda (49ª) com 480, seguida de perto pela argentina Augustina Apaza (50ª).

Fonte: MTB Brasília

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar