A Blincclip tem o formato de uma placa bem fininha, feita a partir de material refletivo dupla face.
A lanterna traseira é um item de segurança quase que obrigatório para os ciclistas, especialmente aqueles que pedalam na cidade ou se exercitam em estradas nas primeiras horas do dia. Porém muitas vezes o peso de uma iluminação é tanto — fora o preço — que as pessoas simplesmente decidem sair sem sinalização.
Recentemente uma empresa gringa lançou uma versão que redefine o conceito de lanterna traseira.
A Blincclip tem o formato de uma placa bem fininha, feita a partir de material refletivo dupla face. O lado vermelho pode ser usado nas pedaladas noturnas, enquanto amarelo cai melhor de dia.
O melhor: essa lanterna não usa bateria e pesa menos que uma barra de cereal. Será lançada como uma opção de substituição da lanterna traseira no dia 13 de novembro no Kickstarter.
A placa se prende aos trilhos do selim com facilidade e vai se movimentando conforme aumentamos a velocidade do pedal. É por meio desse movimento que temos a sensação de que a luz está piscando, quando, na verdade, apenas reflete as luzes a sua volta.
Ela é feita de um material retrorrefletor 3M, chamado Diamond Grade, de 1mm de espessura, tamanho geralmente usado para sinalização nas rodovias. Pesa menos de 3 gramas e tem o mesmo tamanho de um cartão de banco. Dessa maneira se torna um excelente backup de emergência, que você pode carregar na carteira.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +