Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Henrique Avancini e Manuel Fumic vencem prova de 4 etapas na África do Sul

  • 12/02/2019

Além da Tankwa Trek o brasileiro venceu também a SA Cup


Duas provas na temporada, duas vitórias. Henrique Avancini está 100% esse ano. Nesse final de semana, o ciclista brasileiro formou mais uma vez dupla com o alemão Manuel Fumic para vencer a Tankwa Trek, prova disputada na África do Sul.

 

A dupla, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, liderou todos os quatro dias da prova, que é uma das competições mais duras do mountain bike. 

 

Avancini e Fumic, que terminaram o ano passado vencendo juntos a Brasil Ride, na Bahia, têm como meta esse ano vencer a Cape Epic, prova de ultramaratona de mountain bike mais desejada do mundo que será disputada no mês de março. Em 2018, a dupla terminou na 3ª posição, feito inédito para um atleta brasileiro. No ano anterior, eles haviam ficado na 5ª colocação.

 

“Vitória muito importante pra mim e para a equipe, mas principalmente pra mim e para o Fumic enquanto dupla, pois a Tankwa Trek é uma prova de bastante prestígio, de ótimo nível entre os competidores. Nós conseguimos vencer andando muito bem, controlando muito bem toda prova. E isso pra nós tem um gosto mais especial ainda, uma vez que ano passado acabamos abandonando a prova devido uma lesão do Fumic na coluna. Foi um momento complicado para ele, de certa forma triste pra gente, e voltar e vencer é muito especial. Mais uma vitória de peso”, comentou Avancini.

 A Tankwa Trek foi a segunda prova do ano e a segunda conquista de Avancini na temporada. No último dia 03 o atleta já havia conquistado a SA Cup, competição organizada pela UCI (União Ciclística Internacional) Classe 1 que contou com atletas de 21 países. A prova também foi disputada na África do Sul, na Cidade do Cabo.

 

“Comecei bem a temporada vencendo uma prova olímpica, com concorrentes de muito renome, e logo na sequência enfrentando a Tankwa, que é uma prova de outro formato, e fazendo mais uma vez muito bem. Acredito que essas vitórias mostrem que o trabalho de conexão entre a temporada de 2018 para 2019 foi muito bem feito. A temporada está começando de forma muito positiva. Vamos em frente. Ainda há muito o que ser desenvolvido ao longo do ano, mas eu diria que até agora venho cumprido muito bem as etapas e metas que a gente estipulou de preparo e evolução. Não deixa de ser uma enorme carga de motivação para o restante do ano”, finaliza Avancini, que também tem patrocínio da Shimano.

Fotos: Michele Mondini

Por: Revista Bike Ride

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | As 5 ciclovias mais incríveis do mundo

As 5 ciclovias mais incríveis do mundo

Selecionamos algumas soluções urbanas incríveis que estão sendo apresentadas na Bienal de... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Presidente equatoriano anuncia isenção de imposto para bicicletas de competição após vitória de Carapaz!

Presidente equatoriano anuncia isenção d...

O presidente do Equador,Lenín Moreno, parece ter ficado muito animado com a vitória de Car... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Trilha vai permitir que ciclistas atravessem os EUA de leste a oeste

Trilha vai permitir que ciclistas atrave...

A Great American Rail-Trail terá 6 mil km, e certamente será muito procurada por cicloturi... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir deste ano

Pedestres e ciclistas poderão ser multad...

Punição já estava prevista no CTB desde 1997, mas não havia entrado em vigor por falta de... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: EXPEDIÇÃO AO PICO DO GAVIÃO - 07/07/2019

Bikers Rio Pardo | EXPEDIÇÃO AO PICO DO GAVIÃO