Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Ribeirão Preto é tricampeã da Copa São Paulo de Ciclismo

  • 13/12/2018

Plantel de base, comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin, venceu 10 das 11 etapas da competição e garantiu título pelo terceiro ano consecutivo


Campeã geral de 10 das 11 etapas da Copa São Paulo, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Secretaria de Esportes) faturou, no último final de semana, o título geral do tradicional certame, um dos mais antigos do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo. O elenco comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin garantiu a primeira colocação ao conquistar a última fase, disputada em São Carlos, no domingo (9).

Vencedor também nas temporadas 2016 e 2017, o plantel ribeirãopretano foi campeão geral em 10 etapas, superando 2017, quando sagrou-se campeão geral em sete de 12 etapas. Vale ressaltar que em cada uma das etapas das provas disputadas da competição, Ribeirão Preto subiu no pódio em todas.

Desta vez, a vitória veio com Lucas Silva na categoria Infanto-Juvenil, enquanto Victor César levou a melhor na Juvenil, Marcos Levy na Júnior Masculino e Ana Paula Finco subiu no lugar mais alto do pódio na Júnior Feminino. Todos conquistaram a vitória em São Carlos e o título em suas categorias no individual. A São Francisco Saúde/Secretaria de Esportes foi tricampeã por equipes e de quebra também foi campeã das quatro categorias individuais que participou.

“Foi uma prova maravilhosa. Novamente os meninos e meninas pedalaram forte e faturaram vitórias em todas as categorias que disputamos. Com essa vitória em São Carlos, conquistamos o tricampeonato da Copa SP. Agora é comemorar, pois eles merecem muito”, celebrou Nardin.

"O que mais me deixa contente é ver a evolução de cada um dos atletas. Ao longo da temporada eles demonstraram amadurecimento e sempre assimilando muito bem o que o Thiago e eu passávamos. E agora vamos trabalhar bastante para termos um 2019 também excelente para Ribeirão Preto”, adicionou Bassanezi.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base é patrocinada pela São Francisco Saúde e SOUL Cycles, copatrocínio da Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube e Molyplast. Realização da Associação Terra de Ciclismo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Por: Martinez Comunicação

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Presidente equatoriano anuncia isenção de imposto para bicicletas de competição após vitória de Carapaz!

Presidente equatoriano anuncia isenção d...

O presidente do Equador,Lenín Moreno, parece ter ficado muito animado com a vitória de Car... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Trilha vai permitir que ciclistas atravessem os EUA de leste a oeste

Trilha vai permitir que ciclistas atrave...

A Great American Rail-Trail terá 6 mil km, e certamente será muito procurada por cicloturi... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir deste ano

Pedestres e ciclistas poderão ser multad...

Punição já estava prevista no CTB desde 1997, mas não havia entrado em vigor por falta de... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Maratona Internacional Estrada Real 2019 #1 - Ouro Branco - Avanicini é campeão

Maratona Internacional Estrada Real 2019...

Henrique Avancini sagra-se campeão da primeira etapa da Maratona Internacional Chaoynag Es... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: EXPEDIÇÃO AO PICO DO GAVIÃO - 07/07/2019

Bikers Rio Pardo | EXPEDIÇÃO AO PICO DO GAVIÃO