Competição acontece neste sábado em Lenzerheide, na Suíça, e definiu os campeões mundias de 2018
Aconteceram hoje em Lenzerheide, na Suíça, as provas que definiram os novos campeões do mundo de MTB XCO, atletas que vestirão a camisa arco-iris durante a próxima temporada. Na elite masculina, Nino Schurter conquistou mais um título, enquanto no feminino a camisa troca de mãos, deixando os ombros de Jolanda Neff e indo para os de Kate Courtney.
A prova masculina mais uma vez foi bem controlada pelo suíço Schurter, que atacou logo no inicio da competição para selecionar o grupo. No começo da prova, o brasileiro Henrique Avancini integrava o grupo dos ponteiros, mas uma forte aceleração de Schurter despedaçou completamente o bloco. Quando atacou, Nino trouxe consigo Gerhard Kerschbaumer, com a dupla disputando palmo a palmo praticamente até o fim da competição. No fim, uma série de acelerações de Shcurter deslocaram o italiano que teve que se contentar com o segundo lugar.
Mathieu Van der Poel não fez uma boa largada mas recuperou muitas posições para cruzar em terceiro, enquanto Avancini teve que lutar com unhas e dentes para igualar seu quarto posto do ano passado, superando Florian Vogel por apenas um segundo e Mathias Flueckiger por um pouco mais de seis. Guilherme Muller, o segundo brasileiro a cruzar a meta, fechou com a 42° colocação, com Luiz Henrique Cocuzzi ficando com o 61° posto e José Gabriel passou com o 78°.
Feminino
No feminino, Langvad assumiu a frente logo no inicio da prova e imprimiu um forte ritmo na técnica pista de Lenzerheide. A ciclista passou boa parte da prova na liderança, com Courtney rodando em segundo lugar e mantendo uma distância de 20 segundos para sua adversária.
Nas duas últimas voltas, Courtney começou a se aproximar de Langva. Na última volta, a americana aproveitou-se de uma vacilada de sua adversária para assumir a lederança, mantendo sua vantagem até cruzar a linha de chegada. Com Langvad passando em segundo, o terceiro posto ficou para a canadense Emily Batty. A brasileira Raiza Goulão fechou a prova na 29° colocação, com Jaqueline Mourão ficando em 36°.
Resultados Parciais - Elite Homens
1 - SCHURTER Nino 1:29:21
2 - KERSCHBAUMER Gerhard +0:11
3 - VAN DER POEL Mathieu +1:14
4 - AVANCINI Henrique +1:53
5 - VOGEL Florian+1:54
42 - GOTARDELO MULLER Guilherme +7:36
61 - COCUZZI Luiz Henrique -2 voltas
78 - MARQUES de ALMEIDA Jose Gabriel -4 voltas
Resultados Parciais - Elite Mulheres
1 - COURTNEY Kate 1:34:55
2 - LANGVAD Annika +0:47
3 - BATTY Emily +1:58
4 - NEFF Jolanda +2:13
5 - WLOSZCZOWSKA Maja +3:15
29 - GOULAO HENRIQUE Raiza -1 volta
36 - MOURAO Jaqueline -1 volta
Por: Pedal.com.br
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +