Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Mario Veríssimo é campeão brasileiro de Maratona MTB em prova dominada por atletas Shimano

  • 14/08/2018

Em Mont-Sainte-Anne (CAN), Henrique Avancini, top 2 do mundo, tem bons resultados e segue na terceira posição do ranking da Copa do Mundo de Mountain Bike


A cidade de Domingos Martins (ES) foi sede neste domingo (12) do Campeonato Brasileiro de Maratona MTB (XCM) de 2018. Na disputa pelo título da elite masculina, o Shimano Sports Team dominou a corrida, com os quatro primeiros entre os cinco atletas do pódio sendo patrocinados pela marca. O título ficou com Mario Antônio Veríssimo (Squadra Oggi), que cruzou a linha de chegada em 3h12min26. Edson Rezende (Caloi Avancini Team) e Kennedi Lago (Squadra Oggi) conquistaram as medalhas de prata e bronze, seguidos de José Gabriel Marques (Team Groove XCO) e Daniel Carneio, em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Mario Veríssimo conquistou o título ao completar a prova no Espírito Santos pouco menos de dois minutos à frente do vice-campeão, Edson Rezende, que concluiu em 3h14min14. Enquanto Kennedi Lago fechou a prova em 3h14min38, José Gabriel veio logo em seguida, com o tempo de 3h14min47. Outros três atletas Shimano concluíram no top 10: Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing), em sétimo, Ricardo Pschedit (Trek/Shimano), em nono, e Wolfgang Soares (Caloi Avancini Team), em décimo.

"Me faltam palavras para descrever essa conquista. Ser campeão brasileiro de Maratona MTB de 2018 é um sonho realizado. Um título que eu buscava há tanto tempo e não foi nada fácil, porque os adversários também estavam muito bem preparados", vibrou Mario Veríssimo. "Esta vitória veio no mesmo dia em que faz um ano da perda do meu pai, fato que aconteceu nas vésperas deste mesmo campeonato no ano passado. Quem me acompanha lembra que competi o Brasileiro XCM de 2017 em luto pelo meu pai", completou.

"Agora, eu posso dedicar minha vitória e minha bandeira no peito ao meu pai. Dedico também o triunfo à minha equipe Squadra Oggi, que fez o possível para isso acontecer. Obrigado a minha família por não deixarem eu desanimar nunca. Também quero agradecer meus amigos triatletas de Brasília, por mudarem seus treinamentos por causa do meu foco e me ajudaram a treinar mais motivado para esse campeonato nacional", concluiu o atual campeão brasileiro de XCM.

Demais resultados no Brasileiro - Outros cinco ciclistas Shimano estiveram em ação no Campeonato Brasileiro de Maratona MTB. Na disputa da elite feminina, Karen Olimpio (Squadra Oggi) foi destaque da marca, ao terminar em sexto lugar. Entre os homens, Daniel Grossi (Team Groove XCO) também concluiu a prova, em 16º lugar. Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) e Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing), ambos na elite, e Luiz Eduardo Ferreira (Squadra Oggi), na sub-35, não concluíram a competição.

Copa do Mundo de MTB - Número 2 do mundo no ranking mundial, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) disputou neste fim de semana a penúltima etapa da Copa do Mundo UCI de MTB, em Mont-Sainte-Anne, no Canadá. A competição teve início na sexta-feira (10), com o Short Track (XCC), prova em que Avancini garantiu mais um pódio, com a segunda colocação. Já no domingo, foi a vez da corrida principal, o Cross Country Olímpico (XCO). Com um nono lugar, o brasileiro garantiu a manutenção do top 3 no ranking da Copa do Mundo. Enquanto o suíço Nino Schurter garantiu o título geral da Copa do Mundo de Cross Country (XC) em 2018, somando 1.546 pontos, Henrique Avancini segue em terceiro, com 1.061, apenas 19 pontos atrás do vice-líder, o holandês Mathieu Van Der Poel, com 1.080.

"Resultado positivo em um dia de performance bem abaixo da realidade do momento. Alguns pequenos problemas para ajustar e entregar a força que construí", comentou Avancini a respeito do XCO. "Com os resultados nas duas provas, fiquei em quinto lugar no acumulado da etapa canadense e mantive a terceira colocação geral da Copa do Mundo. Levando em consideração que o objetivo maior do ano era ter consistência, estou mais do que satisfeito com a temporada. Vamos para reta final da temporada com tudo", destacou Avancini.

Por: ZDL Comunicação

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar