Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Avancini volta a fazer história e vence prova da Copa do Mundo de MTB em Andorra

  • 14/07/2018

Ciclista do Shimano Sports Team dominou grande parte do short track disputado na tarde desta sexta-feira (13) e pela primeira vez o Brasil tem um vencedor na disputa do cross country da competição


A semana que começou histórica para o ciclista Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) acaba de se tornar ainda mais inesquecível. Após o primeiro pódio em provas de cross country da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike, em Val di Sole (ITA), e do inédito top 2 do ranking mundial, na atualização da última terça-feira (10), Avancini mostrou outra vez que está vivendo o melhor momento de sua carreira. Na tarde desta sexta-feira (13), o ciclista do Shimano Sports Team venceu a prova de short track (XCC) da etapa de Vallnord, em Andorra, da Copa do Mundo.

"É simplesmente incrível. Tive ótima performance no short track. Estar no topo do mundo no short track é uma sensação maravilhosa. Tive as pernas muito boas nas outras disputas do XCC nas Copas do Mundo anteriores, mas acabava que eu me perdia um pouco no decorrer das provas. Por isso, conversei bastante com as pessoas da minha equipe, principalmente com o nosso manager de performance. Tínhamos um plano e conseguimos entregá-lo com sucesso. Estou muito feliz. Esta vitória é para o Brasil. Um momento realmente especial para nós", declarou Avancini à Red Bull TV, logo após a corrida.

Henrique Avancini completou as oito voltas do percurso reduzido em 19min53, apenas um segundo à frente do vice-campeão da prova, o holandês Mathieu Van Der Poel, que chegou junto do italiano Gerhard Kerschbaumer, terceiro colocado e que completou o pódio do XCC. Avancini registrou ainda a volta mais rápida da disputa: 2min22.200, apenas 0.7 mais rápido do que a melhor volta de Van der Poel. Seus companheiros de Cannondale Factory Racing Team, equipe que lidera o ranking da Copa do Mundo, terminaram no top 10: o francês Maxime Marotte foi o sétimo e o alemão Manuel Fumic, o décimo.

"Tive uma boa disputa com o Gerhard Kerschbaumer. Apesar de ser uma prova de short track, o esforço é muito similar ao do cross country olímpico. Vi que ele diminuía a distância aos poucos na metade da prova. Tentei sempre controlar os caras mais rápidos, como Van Der Poel e o Nino, aqueles que tinham potencial. Foi incrível. Minhas pernas estavam muito fortes e fui ganhando confiança a cada volta", contou. "Na última semana consegui meu primeiro pódio em etapas da Copa do Mundo de Cross Country. Hoje não imaginava isso acontecendo. Como eu costumo dizer, eu não pedalo por mim. Eu pedalo pelo meu País e pelo meu esporte. Eu pedalo pelas coisas que eu acredito", finalizou emocionado.

A programação para as elites do cross country segue neste domingo (15), com as disputas do cross country olímpico (XCO). As provas serão transmitidas pela Red Bull TV (http://www.redbull.tv/uci/portugues) ao vivo e com narração em português. A decisão das mulheres no XCO começará às 7h, enquanto os homens pedalam a partir das 9h30 (ambos no horário de Brasília).

Por: ZDL 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | As 5 ciclovias mais incríveis do mundo

As 5 ciclovias mais incríveis do mundo

Selecionamos algumas soluções urbanas incríveis que estão sendo apresentadas na Bienal de... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Presidente equatoriano anuncia isenção de imposto para bicicletas de competição após vitória de Carapaz!

Presidente equatoriano anuncia isenção d...

O presidente do Equador,Lenín Moreno, parece ter ficado muito animado com a vitória de Car... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Trilha vai permitir que ciclistas atravessem os EUA de leste a oeste

Trilha vai permitir que ciclistas atrave...

A Great American Rail-Trail terá 6 mil km, e certamente será muito procurada por cicloturi... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir deste ano

Pedestres e ciclistas poderão ser multad...

Punição já estava prevista no CTB desde 1997, mas não havia entrado em vigor por falta de... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: EXPEDIÇÃO AO PICO DO GAVIÃO - 07/07/2019

Bikers Rio Pardo | EXPEDIÇÃO AO PICO DO GAVIÃO