Pela primeira vez na história o Brasil tem um atleta entre os três melhores do mundo no mountain bike
Henrique Avancini entrou para o top 3 do mundo e pela primeira vez na história o Brasil tem um atleta que atinge essa marca no mountain bike. O novo ranking da União Ciclística Internacional (UCI) foi divulgado nesse início de junho e o ciclista brasileiro, que estava na 4ª colocação e compete pela equipe Cannondale Factory Racing, ultrapassou o francês Stephane Tempier.
No mês de maio, Avancini teve boa performance em importantes provas, como na última etapa da Copa do Mundo, disputada na República Tcheca, onde faturou o título da competição em equipes. O atleta já havia vencido esse ano também importantes competições, como a Copa Internacional de Araxá (MG), e ficado em terceiro na ultramaratona Cape Epic – feito inédito para a carreira do ciclista e também para o Brasil.
“Estou muito feliz com a nova marca. Depois de terminar 2017 na 5ª colocação, em 2018 já vinha subindo no ranking e alcançado o 4º lugar. Chegar ao top 3 do mundo é mais simbólico, tem um peso maior. Para mim foi um dia emotivo nesse sentido, pois pude refletir muito toda a minha carreira, como foi toda a minha jornada, o quanto que eu trabalhei, quantas vezes eu falhei, como eu cresci. Chegar num top 3 é uma sensação especial, bastante única”, disse o atleta.
Em sua página no Instagram (@avancinimtb), Avancini também comemourou o feito realizado:
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +