Produtos de alta tecnologia para os fanáticos do XC estreiam no Mundial neste final de semana
Neste fim de semana, quando a Cannondale Factory Racing Team entrar nas pistas para um dos percursos mais difíceis do circuito do Mundial de XC em Albstadt, na Alemanha, a marca terá dois novos trunfos nas mangas: a novíssima F-Si, a hardtail mais rápida e robusta que a Cannondale já produziu, e a Lefty Ocho, a suspensão mais macia para XC, extremamente leve e mais rápida do mundo.
Nova F-Si
Apresentada em 2015, a F-Si original foi uma verdadeira mudança para as hardtails de XC. Foi a primeira hardtail desenvolvida para aguentar os desafios dos percursos do Mundial.
Para a nova F-Si, a Cannondale utilizou tudo o que havia de excelente na versão original, como a geometria OutFront e o rígido triângulo traseiro Ai, e levou ainda mais longe e de forma única o desenvolvimento do produto. A nova F-Si é mais leve, macia, robusta e rápida que qualquer outra hardtail de corrida XC no mercado. É a máquina de corrida mais avançada para os fanáticos por cross-country.
Mais rápida nas subidas. Com apenas 900 gramas, o quadro Hi-MOD da F-Si é 80 gramas mais leve do que o seu antecessor - e o quadro de mountain bike mais leve que a Cannondale já produziu. Melhor ainda, a sua transmissão Ai atualizada traz chainstays supercurtos de 427 mm para mais tração e agilidade nas subidas, e espaço para pneus de 2.35”.
Mais rápida em pistas planas. A nova rigidez adequada para corridas mantém as características que ajudam nos sprints, mas adiciona uma distribuição significativa pelo quadro para redução da fadiga e melhor controle.
Mais rápida nas descidas. Um ângulo frontal ainda mais folgado de 69°, combinado com a medida de offset mais longa da Lefty, cria uma versão da geometria OutFront da Cannondale com mais capacidades de aceleração nas descidas, ao mesmo tempo que mantém a agilidade firme necessária para corridas de XC profissionais. E, obviamente, o desempenho incomparável da nova Lefty Ocho abre o caminho.
Recheada de vantagens para o cross-country, a nova F-Si é feita sob medida para atender às necessidades dos fanáticos do XC.
Nova Lefty Ocho
Já passaram mais de 18 anos desde que a primeira suspensão Lefty mostrou ao mundo que tipo de desempenho era possível, se você parasse de se preocupar com o que era impossível, e a nova Lefty Ocho está pronta para fazer tudo de novo. A inovadora sétima versão do modelo original não é apenas o primeiro garfo de suspensão de braço único e coroa única do mercado, como também a mais avançada, suave e precisa suspensão de XC ultraleve já feita.
“Para oferecer ainda mais performance com a Lefty, tínhamos de começar do zero”, afirma Jeremiah Boobar, diretor de tecnologia de suspensão da Cannondale. “Precisávamos trazer a Lefty de volta às suas origens do XC e repensar toda a estrutura da coroa para baixo”, completa.
O novo design da coroa reduz mais de 250 gramas de peso da Lefty de Carbono anterior, tornando-o um dos garfos de suspensão mais leves do mundo, sem deixar de ter a melhor rigidez geral de qualquer suspensão ultraleve. A sua rigidez personalizada é robusta onde for necessário e na quantidade certa para fluir na pista.
“Em relação à suavidade nas pistas, a Ocho é incomparável”, diz Boobar. Com o seu novo telescópio de rolamentos de agulha Delta Cage triplos, menos selos e buchas causadores de atrito do que qualquer outro garfo, além da suave e nova Chamber Damper, a Ocho é simplesmente a suspensão mais macia já feita. Com qualquer carga, em qualquer situação, ela não prende, não bloqueia, não treme e não hesita. O controle é perfeito, com um puro e leve funcionamento da suspensão.
Com inúmeras novas características pensadas para facilitar o uso e torná-la ainda mais confiável, a nova Lefty Ocho é verdadeiramente a mais suave e avançada suspensão de XC ultraleve do mundo.
Disponível em carbono e alumínio, a Lefty Ocho tem capacidade para rodas aro 27,5 e 29 e está disponível na nova Cannondale F-Si em sete modelos. Para mais informações sobre a nova F-Si equipada com a Lefty Ocho, visite www.cannondale.com. Siga também a Cannondale no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +