O atleta amador Marcelo Artungui, morador de Prudentópolis, resolveu se inscrever no SESC Triathlon que aconteceu neste domingo (04) no município de Caiobá, no litoral paranaense.
Marcelo compete há apenas 4 anos em triathlons e relatou para nossa reportagem que não tem uma bicicleta de competição para participar das provas. Ele então teria enviado um e-mail à organização questionando se poderia utilizar uma bicicleta do modelo Barra Forte. Em primeira resposta a organização teria dito que não teria problemas em Marcelo competir com aquela bicicleta, porém na véspera do evento ele recebeu um e-mail dizendo que a bicicleta não seguia as especificações exigidas pela prova. Mesmo assim o atleta resolveu participar do evento e por incrível que pareça ele conseguiu estar entre os melhores tempos em sua categoria, mas foi desclassificado.
Marcelo ainda disse que o esforço em uma bicicleta Barra Forte é muito maior, já que o modelo pesa aproximadamente 26kg contra os aproximados 6kg das bicicletas de competição, que são de fibra de carbono. Sem contar ainda a aerodinâmica do modelo já que o vento bate diretamente no peito do atleta.
Mesmo desclassificado Marcelo ficou satisfeito com seu resultado na prova.
Por: Massanews
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +