A 15ª edição da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, será disputada de 18 a 25 de março.
A 15ª edição da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, que será disputada de 18 a 25 de março, terá como novidade uma etapa de contrarrelógio, o que não ocorria há sete temporadas. “A última vez que tivemos uma crono foi em 2010. Nós resolvemos pelo contrarrelógio para que os competidores tenham oportunidade de mudar as coisas”, disse Kati Csak, diretora da prova.
A crono terá 39 quilômetros de percurso, com 1.430m de escalada, em Wellington, no 5º dia de disputa. Os competidores terão que enfrentar, também quatro etapas com mais de 100km de percurso.
O prólogo será nas encostas da Table Mountain, que não entrava no roteiro há três anos. O trajeto inclui ainda Robertson, Worcester e Wellington e a final em Val de Vie Estate, no Vale Paarl-Franschoek.
Os competidores vão passar três dias em Robertson, nas primeiras três etapas, depois terão uma etapa de transição para Worcester, onde ficam por uma noite antes de se estabelecerem em Wellington para a etapa até Val de Vie. No total, o percurso terá 658 quilômetros, com 13.530 metros de subida acumulada.
A diretora da prova classificou a ultramaratona do ano que vem como “equilibrada e ousada”. “Há etapas para escaladores e para atletas explosivos”, avalia.
AS ETAPAS
VEJA VÍDEO
Por: Bike Magazine
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +