Nas viagens pela praia, que são comuns no litoral do Nordeste ou no Lagamar, por exemplo, atravessarmos riachos ou canais com a ajuda de pescadores locais. Em geral quando o rio é fundo e tem moradores nas proximidades, haverá alguém de barco para ajudar na travessia.
Nas viagens pela praia, que são comuns no litoral do Nordeste ou no Lagamar, por exemplo, atravessarmos riachos ou canais com a ajuda de pescadores locais. Em geral quando o rio é fundo e tem moradores nas proximidades, haverá alguém de barco para ajudar na travessia. Pode ser que demore a passar alguém, mas muitas vezes não temos muita alternativa senão esperar.
Mas como ser visto por alguém distante passando de barco ou parado na outra margem? A técnica mais utilizada para pedir ajuda nesse caso é pegar uma camiseta e girá-la com o braço esticado para cima.
Dicas de segurança
Faça a primeira travessia a pé e sem a bicicleta, se achar que o rio pode ter correnteza ou ser escorregadio, procurando encontrar o melhor caminho.
Se o rio for raso, a segunda travessia pode ser empurrando a bicicleta, porém nos rios fundos ou com correnteza, talvez seja o caso de retirar os alforjes e fazer mais duas passagens com segurança, uma com a bicicleta e outra com a bagagem.
Pode ser preferível molhar os calçados ao invés de arriscar um corte nos pés. Por isso, pedalar com um tênis do tipo vazado pode ser uma boa opção para secar rapidamente depois.
Ao planejar uma viagem por região de rios, informe-se e escolha a época do ano correta, pois em época de chuvas alguns locais ficam perigosos.
O maior cuidado deve ser nas travessias de rio na praia. A correnteza pode levá-lo rapidamente para o mar.
Fonte: Revista Bicicleta
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um dos problemas mais temidos ao se iniciar no ciclismo urbano é ter a bike furtada. Na ve... veja +
À medida que o Mountain Bike se populariza, as trilhas começam a receber um aumento no núm... veja +
O treinador Gabriel Vargas mostra os passos mais importantes na preparação para encarar um... veja +
Conheça ainda alguns cuidados básicos para ter com a sua magrela e andar com segurança