A corrida entrou para a vida de muitos casais e de muitas famílias. Algumas vezes vejo até pais correndo com seus filhos pequenos. Em provas destinadas a esse público, ok. É bonito e saudável.
A corrida entrou para a vida de muitos casais e de muitas famílias. Algumas vezes vejo até pais correndo com seus filhos pequenos. Em provas destinadas a esse público, ok. É bonito e saudável. Mas colocar a criança entre cinco e 10 anos para correr distâncias maiores não está certo. Nessa faixa de idade ela não deve correr muito e nem se fixar em apenas uma atividade.
Incentive seu filho a correr, como também a subir em árvore, chutar bola, andar de skate ou bicicleta, enfim, experimentar de tudo um pouco. Não é o momento de a criança começar a ?treinar corrida?, até porque uma sobrecarga nessa fase pode comprometer seu crescimento. Essa vivência multiesportiva é muito melhor para o desenvolvimento motor e deve ser sempre feita de forma lúdica, sem estresse e cobrança.
E nem venha me dizer que seu pequeno leva jeito para corrida. Nessa fase ninguém pode afirmar isso. Mas tem pai que tem tanta ansiedade de ver a criança no esporte ? ou que quer projetar seus sonhos no filho ? que compra até sapatilha de pista para o herdeiro. Aí não?
Leve a criança para as corridas infantis, para brincar de correr no parque, para admirar o papai ou a mamãe nos treinos? A hora é de se divertir e não de treinar.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um dos problemas mais temidos ao se iniciar no ciclismo urbano é ter a bike furtada. Na ve... veja +
À medida que o Mountain Bike se populariza, as trilhas começam a receber um aumento no núm... veja +
O treinador Gabriel Vargas mostra os passos mais importantes na preparação para encarar um... veja +
Conheça ainda alguns cuidados básicos para ter com a sua magrela e andar com segurança