Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

As 5 ferramentas essenciais para todo pedal

  • 05/07/2019

Sair de casa para pedalar sem um desses itens é o pecado capital que um ciclista pode cometer


Já imaginou um escalador sair de casa sem o seu mosquetão? Ou o músico que não leva uma corda extra para o seu ensaio? Não ter as ferramentas e peças reservas obrigatórias podem te fazer perder o treino ou até ficar na mão sem ninguém para te ajudar.

Ok, você já é autossuficiente no pedal e tem que dar conta de se virar em qualquer situação. Mesmo em um pedal em grupo, sinta o prazer de ter consigo todas as ferramentas necessárias para os reparos mais básicos e que já aconteceram com todo ciclista que se preze. Vamos lá:

1 – Câmara de ar

 

Primeiro de tudo, certifique-se de comprar a câmara de correta para a sua bike. Você terá que escolher entre road ou mtb, bico fino ou bico grosso (basta olhar quais estão atualmente na sua bike) e escolher aro 26, 27,5 ou 29.

Os atletas mais precavidos levam consigo duas câmaras de ar. Acontece que, independente disso, você vai precisar também do próximo item.

 

2 – Kit remendo

Parece meio a moda antiga, mas você tem que considerar a possibilidade de furar o pneu 2, 3 ou até 10 vezes no mesmo dia. Acredite, acontece. As vezes você simplesmente não consegue identificar o espinho que ainda permanece no pneu, ou então é possível que a sua câmara seja danificada pela fita de aro ou um componente oculto.

O kit remendo Rescue Box da Topeak é extremamente compacto e vem com as instruções para você remendar a sua câmara de ar reserva – caso ela também fure.

Legal também por que lá dentro sobra um espaço para você guardar o seu powerlink reserva.

 

3 – Espátulas

Você não vai conseguir fazer a troca da câmara de ar furada pela nova se não tiver em mãos um bom par de espátulas. Improvisar com as ferramentas metálicas (já vamos falar sobre elas) pode acabar arranhando o aro da sua roda e até rasgar a sua câmara de ar – tornando-a inutilizável.

 

 

4 – Bomba de ar / CO2

Você vai precisar inflar os seus pneus, e o ideal para as ferramentas essenciais é não contar com os seus amigos. Eles também podem estar contando com você.

 

Para você ir mais longe e ser autossuficiente caso se afaste do seu grupo é vital que você tenha a sua própria bomba de ar. Não caia na bobagem de comprar um modelo muito barato feito em plástico, a durabilidade destes modelos é péssima e muitas vezes não conseguem calibrar o pneu com a pressão que você precisa.

Você pode optar por inflar o seu pneu com um refil de CO2 descartável. Eles são super práticos e podem inflar o pneu em poucos segundos sem que você gaste qualquer energia. São ideais para competições, mas não eliminam a necessidade de você carregar também a sua bomba de ar. Caso você tenha mais de um ou dois furos, precisa ter um plano B.

5 – Canivete multifuncional

Era só isso que faltava para você virar o MacGyver do pedal. Com um canivete multifuncional você pode apertar e desapertar qualquer parafuso no meio do rolê.

  

Como assim você não precisa apertar parafuso no meio do pedal? E se tomar um tombo e entortar o guidão? E se a bike voltar da revisão com um parafuso frouxo? E se você precisar abaixar o banco, testar seu bike fit em posições diferentes (recomendo)?

Acredite, isso acontece sempre.

Tenha a sua oficina de emergência a bordo do seu pedal e não fique na mão!

Por: Revista Bike Ride

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | 10 erros clássicos do cicloturismo para evitar

10 erros clássicos do cicloturismo para...

10 erros de cicloturismo que podem ser evitados:

Bikers Rio Pardo | Dica | Tirar uma soneca é revigorante

Tirar uma soneca é revigorante

Treinos intensos podem comprometer a qualidade do sono durante a noite e, portanto, tire u... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | 5 exercícios para você ficar mais forte na bike

5 exercícios para você ficar mais forte...

Cinco atividades simples que vão garantir que você fique ainda mais forte para o próximo a... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Sigas essas dicas para se dar bem no montain-bike

Sigas essas dicas para se dar bem no mon...

Pegue essas dicas para você cortar caminho rumo à melhor pilotagem nas trilhas

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: VOLTA DA SERRA TORMENTA - 15/09/2019

Bikers Rio Pardo | VOLTA DA SERRA TORMENTA