É hora de melhorar suas subidas e otimizar a pedalada! Consultamos especialistas em manutenção de bicicletas, treinamento, nutrição e muito mais para ajudá-lo a revigorar seu treino. Aqui está os 15 Maneiras Simples de ser um Ciclista Melhor mais rápido, mais forte e até mais amigável e sociável.
Faça intervalos entre exercícios de alta potência
Para melhorar as subidas, faça os chamados intervalos de estado estacionário, que te ajudam a obter mais potência de modo confortável.
Duas vezes por semana, durante um passeio, pedale 10 minutos em uma intensidade onde você não pode facilmente conversar, mas não está ofegante.
Depois, recupere por 10 minutos. Repita mais 2 vezes.
Se posicione atrás de outro ciclista
Se posicionar atrás de outro ciclista pode reduzir a resistência ao vento em mais de 25%.
O ciclista que fica logo atrás se beneficia mais, mas mesmo o primeiro da linha recebe um impulso – áreas de baixa pressão entre ciclistas ajudam a empurrar o líder para frente ao logo do caminho.
Verifique a espuma do rolamento
Como o impacto, a espuma do rolamento afrouxa aderências que podem ajudar os músculos de trabalhar sem problemas. Quando você encontrar um ponto macio, pressione ele por alguns segundos, em seguida, role.
Use música para melhorar suas subidas
Quando uma escalada parece cansativa demais, acione o seu mp4 e comece a ouvir música, diz Jeremy Powers, campeão nacional de ciclocross Mesmo que você mal a ouça, por estar muito baixa, a música é o suficiente para distraí-lo da ladeira que você precisa enfrentar.
Mude sua posição para ver melhor o caminho
Durante os passeios, se mantenha à esquerda ou direita do ciclista que está na sua frente, garantindo que você consiga ver bem a estrada. Dessa forma, você terá tempo extra para reagir às mudanças do caminho e ficará visivelmente mais à vontade.
Preste atenção aos seus trajes
Após o treino, os shorts suados viram o ambiente perfeito para as bactérias prosperarem.
Comprar uma roupa melhor e adaptada para o esporte vai garantir que seus trajes sejam mais seguros.
Melhore suas subidas e velocidade com a técnica de especialistas
Ganhe potência com este exercício de Robert Pickels, principal fisiologista na Universidade de Colorado Sports Medicine e Performance Center em Boulder. Em uma subida moderada, faça de 8 a 10 arrancadas de cerca de 30 segundos até que você esteja pedalando a 50 ou 60 rpm. Pedale fora do selim até chegar a 100 rpm. Sente-se novamente e acelere, cuidando para manter a cadência. Depois, faça pausas de 3 a 5 minutos.
Acabe de uma vez por todas com os rangidos da bicicleta
Bicicleta rangendo? É provavelmente o seu selim, diz Tony Bustamante, vencedor do Velosmith Bicycle Studio em Wilmette, Illinois. Se for mesmo isso, um esguicho de água (água normal, não energéticos nem bebidas esportivas!) De sua garrafa pode temporariamente acabar com o ruído. Remova, limpe e reinstale o selim de acordo com as instruções do fabricante antes do seu próximo passeio.
Entenda como reduzir a fome pós-treino
Acabe com a fome pós-treino. Enquanto você está esfomeado e precisando de proteínas e carboidratos depois da corrida, invista em frutas e alimentos que você precisa mastigar muito, como uma maçã ou pêra, explica Leslie Bonci, co-autora do livro Bike Your Butt Off! Esses alimentos reduzem a fome.
Descubra como cansar menos nas subidas
Na subida, mude sua posição rápido e muitas vezes para manter sua cadência acima de 70rpm sempre que possível. Subidas grandes forçam seu corpo a contar com músculos de contração rápida, que se cansam mais rápido do que suas contrapartes de contração lenta.
Mantenha a distância para evitar acidentes
Durante os treinos, mantenha um espaço disponível para manobrar caso você precise responder rapidamente a algum obstáculo ou incidente, seja com carros ou outros ciclistas. Não passe a linha branca e fique na borda do pavimento o quanto puder.
Pedale mais rápido depois de uma boa noite de sono
Comece a dormir mais. A National Sleep Foundation recomenda de 7 a 9 horas de sono por noite, mas um estudo da Universidade de Stanford
descobriu que os atletas de elite se sentiam menos fatigados e eram capazes de correr ainda mais quando dormiam 10 horas numa noite.
Respeite seu companheiro de treino
Não faça uma coisa se você está tendo um bom dia e o seu companheiro de treino, pelo contrário, está de péssimo humor. Ao invés disso, mantenha um ritmo que dê para conversar e puxe assuntos triviais.
Forme grupos de treino mais eficientes
Seja comunicativo. Durante os treinos, deixe os novatos saberem o que exatamente os espera durante aquele dia. Enquanto pedala, também aponte obstáculos, avise quando carros se aproximam e sinalize todas as voltas e paradas.
Sempre acompanhe seu desempenho no treino
Depois do passeio, verifique sempre sua quilometragem. Alguns aplicativos gratuitos, até enviam cerca de 10 centavos de dólar para uma organização de caridade por cada milha que você percorrer. Você otimiza seu treino e ainda pratica uma boa ação!
Por: Ciclismo Expert
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um dos problemas mais temidos ao se iniciar no ciclismo urbano é ter a bike furtada. Na ve... veja +
À medida que o Mountain Bike se populariza, as trilhas começam a receber um aumento no núm... veja +
O treinador Gabriel Vargas mostra os passos mais importantes na preparação para encarar um... veja +
Conheça ainda alguns cuidados básicos para ter com a sua magrela e andar com segurança