Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Maneiras de não perder forças em um treino longo de bike

  • 10/01/2018

Todos já estivemos lá, sentindo-se e incrível para o rolê de 100km. Então, de repente, aparentemente do nada, nos sentimos … menos surpreendentes. Nós nos perguntamos por que começamos esse treino estúpido.


Por: Revista Ride Bike

Todos já estivemos lá, sentindo-se e incrível para o rolê de 100km. Então, de repente, aparentemente do nada, nos sentimos … menos surpreendentes. Nós nos perguntamos por que começamos esse treino estúpido.

Bem, adivinhe? Pode parecer bobagem, mas vencer o psicológico no meio de um longo passeio é a resposta que você da ao seu corpo ao que você fez – ou não fez – durante a primeira parte do rolê.

Salve sua força para a segunda parte: Começar muito rápido no início, quando você se sente bem, pode deixar você arruinado no final. Quando começa com muita força, você “queima largada”. Ou seja, você bate em suas fibras musculares de contração rápida, que são poderosas e consomem suas reservas de glicogênio e não são construídas para resistência. Eles não se recuperam muito rapidamente e não estarão lá para você no final, se você continuar a queimá-las no início.

Estímulos durante um longo treino: Longos passeios são sobre resistência. Idealmente, você quer manter um ritmo que corresponda com cerca de 70 por cento da sua frequência cardíaca máxima. O uso de um monitor de frequência cardíaca ajuda aqui: dessa forma, você conhece sua faixa de frequência cardíaca aeróbica, e você pode verificar se durante os grandes dias quando vê-lo crescer ou se arrastrar com muita frequência, muito cedo.

Mas é fácil saber quando você está indo muito difícil mesmo sem uma cinta cardíaca: Um bom sinal é que sua respiração se torna muito trabalhada para que você fale em frases completas. Mas em geral, mantenha seu ritmo cardíaco leve para a primeira metade da sua longa jornada, não importa o quão incrível que você sinta.

Comece a comer algo após a primeira hora: Dependendo de quantos km tem pela frente, é essencial manter um nível de energia e para manter esse nível de energia, você vai precisar de combustível!

Revezamento e vácuo: É preciso muita energia para botar o nariz ao vento durante todo o dia e puxar os amigos. Revezando e indo no vácuo você pode ir mais rápido e conservar até 40% de sua energia e trabalhando somente quando for sua vez.

Poucas paradas e que sejam rápidas: Parar demais durante um treino longo é uma receita para as famosas “pernas duras”, pois seus vasos de sangue e seus músculos esfriam. Você se sentirá melhor ao longo do percurso, se você mantê-lo em movimento.

Beba o suficiente de líquido: A hidratação é poder. Uma vez que você fica desidratado, seu sangue engrossa e tudo se torna mais difícil.

Mude as posições: Sentado na mesma posição por longos períodos de tempo é cansativo para seus músculos. Altere conscientemente sua posição de pedalada algumas vezes.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | Cuidados com as rodas e pneus das bicicletas de estrada

Cuidados com as rodas e pneus das bicicl...

Se você treina em rodovias, certamente já passou por essa experiência. Além de quebrar o r... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Sua bandana tubular não é uma máscara ideal contra o COVID-19

Sua bandana tubular não é uma máscara id...

Especialistas avaliam como proteger a boca e o nariz do COVID-19 com o que está no seu arm... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Devo usar máscara quando vou correr ou pedalar?

Devo usar máscara quando vou correr ou p...

Devo usar máscara quando vou correr ou pedalar?

Bikers Rio Pardo | Dica | Quer melhorar a recuperação pós-pedal? Coma beterraba!

Quer melhorar a recuperação pós-pedal? C...

No pré-treino, a beterraba funciona como vasodilatadora e fonte de energia; no pós-treino... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 3º CICLO AVENTURA CANASTRA - 28/06/2020

Bikers Rio Pardo | 3º CICLO AVENTURA CANASTRA