Todo atleta que busca uma evolução sempre foca em, eu preciso dormir bem, preciso comer de 3 em 3 horas, quero uma bike mais leve ou uma suspensão melhor, mas ao mesmo tempo que se preocupa com o que fazer para ser e estar melhor, ele acaba se esquecendo o que deve parar de fazer para que possa evoluir ainda mais!
Todo atleta que busca uma evolução sempre foca em, eu preciso dormir bem, preciso comer de 3 em 3 horas, quero uma bike mais leve ou uma suspensão melhor, mas ao mesmo tempo que se preocupa com o que fazer para ser e estar melhor, ele acaba se esquecendo o que deve parar de fazer para que possa evoluir ainda mais!
Nós listamos 10 coisas que você tem que parar de fazer para estar ainda mais forte e mais veloz:
1 – NÃO IGNORE A SUA RECUPERAÇÃO
Sem recuperação não á evolução, tudo que você come, bebe, a forma como você termina o seu treino, a hora que você vai dormir, todos os detalhes do seu dia faz muita diferença na sua recuperação, você já parou para observar se você realmente cuida de sua recuperação?
2 – PARE DE FAZER O TREINO DE OUTROS ATLETAS
Ao invés de se concentrar no treino de seu adversário ou de seu amigo, foque no seu treino, no que você tem que melhorar para estar mais forte e mais rápido. Cada atleta é dotado de individualidade e você tem que fazer o que é melhor para você evoluir e não o que o seu adversário ou amigo faz.
3 – NÃO IGNORE SUA ALIMENTAÇÃO NEM O SEU PESO
O que você come afeta a sua recuperação, se você não é magro você não é tão rápido quanto você pode ser, não estou dizendo que você deve ser anoréxico, ou não ser saudável, mas em muitas situações 2 ou 3 kg amais faz muita diferença.
4 – PARE DE SABOTAR O SEU TREINO
Se você esta dedicando tempo e dinheiro no ciclismo, quando sair de sua casa para treinar faça o seu treino completo, não desista no primeiro desafio. As vezes desistir é muito mais difícil do que ir e fazer e para fazer só depende de você.
5 – DEIXE SUA OBSESSÃO POR VOLUME
Se volume realmente é a única coisa que importa, o atleta que faz o maior volume iria ganhar todas as corridas, concorda? Não esqueça a qualidade de sua formação.
6 – PARE DE FAZER A MESMA COISA TODOS OS DIAS
O corpo responde melhor a variação no treinamento, se você estiver fazendo as mesmas coisas repetidamente durante anos e não esta satisfeito com os resultados ou parece que você parou no tempo, é hora de abordar outra metodologia em seu treinamento.
7 – PARE DE IGNORAR O AQUECIMENTO E DESAQUECIMENTO
Pesquisas revelaram que quando o atleta aquece para iniciar a parte principal de seu treino ele tem melhor qualidade e performance, e quando ele usa alguns minutos de desaquecimento no final de sua sessão ele tem uma recuperação mais rápida.
8 – NÃO IGNORE A TECNOLOGIA
Você usa a tecnologia em quase todos os aspectos de sua vida, sendo smartphones, notebook e software em seu trabalho ou em casa. Por que é tão difícil de acreditar que o medidor de potencia ou ritmo cardíaco pode te ajudar a ser melhor.
9 – PARE DE PENSAR QUE VOCE PRECISA SER MAIS RAPIDO OU TER UMA BICICLETA MELHOR
Você precisa treinar certo
10 – PARE DE SER NEGATIVO COM VOCÊ MESMO
Não há nada que qualquer pessoa ou treinador pode dizer-lhe que substituirá o que você diz para si mesmo. Se você não acreditar em si mesmo, quem vai acreditar?
fonte: trainingpeaks.com / Por: Treinodeciclismo.com.br
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um dos problemas mais temidos ao se iniciar no ciclismo urbano é ter a bike furtada. Na ve... veja +
À medida que o Mountain Bike se populariza, as trilhas começam a receber um aumento no núm... veja +
O treinador Gabriel Vargas mostra os passos mais importantes na preparação para encarar um... veja +
Conheça ainda alguns cuidados básicos para ter com a sua magrela e andar com segurança