Se você vai pedalar 100km, por exemplo, com média de 25km/h, lá se vão 4 horas, fora as paradas, descansos...
Por: Revista Bicicleta por Blog / Até Onde Deu Pra Ir de Bicicleta
Se você vai pedalar 100km, por exemplo, com média de 25km/h, lá se vão 4 horas, fora as paradas, descansos, etc. Ou seja, é um programa delicioso, mas dedique a ele o tempo que o pedal merece! E finalmente o último fator, é a companhia. Não é sempre que estou animado de fazer sozinho, e por outro lado, é difícil arrumar um guerreiro disposto a te acompanhar numa dessas.
Dica 1 - Hidratação
A cada 15, 20 minutos um pouco d’água. No caso de pedaladas de longa duração (acima de 2 horas) utilize isotônico que também repõe sais minerais e tem carboidratos para manter a energia.
Dica 2 - Alimentação
Faz uma grande diferança. Durante o pedal uma barra de ceral vai bem. já no "banquete" seria interesasnte sanduiches, frutas etc. Não deixei seu corpo sentir fome isso irá deixar fraco e cansado tornando sua pedala mais difícil. Devemos manter a ingestão de carboidratos para termos energia durante toda a pedalada. Se desejar poderá procurar um nutricionista que poderá lhe auxiliar com a limetação correta.
Dica 3 - Conforto
Bermuda acolchoada e selim confortável. Mamãe passou talquinho e cuidou tão bem, não vamos fazer pouco caso agora. Outra coisa fundamental é uma bicicleta bem regulada para o seu tamanho, pois você vai ficar muito tempo em cima dela, e deve se sentir bem.
Dica 4 - Pedale com as costas livres
Nada de mochila, pochete ou mochila de hidratação. Da mesma forma, ao longo das horas, o pequeno peso vira um verdadeiro fardo a ser carregado, e a lombar que já é exigida por posições mais agressivas de pedalada vai “abrir o bico”.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um dos problemas mais temidos ao se iniciar no ciclismo urbano é ter a bike furtada. Na ve... veja +
À medida que o Mountain Bike se populariza, as trilhas começam a receber um aumento no núm... veja +
O treinador Gabriel Vargas mostra os passos mais importantes na preparação para encarar um... veja +
Conheça ainda alguns cuidados básicos para ter com a sua magrela e andar com segurança