Ter uma bicicleta no Brasil muitas vezes não é nada barato e isso não é segredo para ninguém, né? Mas com calma e boas pesquisas você pode economizar bastante dinheiro na hora de comprar peças e acessórios.
Por: Bikeverso.com.br
Ter uma bicicleta no Brasil muitas vezes não é nada barato e isso não é segredo para ninguém, né? Mas com calma e boas pesquisas você pode economizar bastante dinheiro na hora de comprar peças e acessórios.
A gente tem algumas dicas para você comprar acessórios e peças baratas para sua bicicleta e como cuidar melhor dela para não precisar gastar com peças novas.
Compre de segunda mão
Sim, isso mesmo! Comprar peças de bicicleta de segunda mão não é nenhum problema. Pelo contrário! Você pode se dar muito bem fazendo isso, basta ter atenção aos detalhes e investir um pouco de tempo procurando uma oferta ideal para o que você precisa. É possível encontrar grandes ofertas em muitos grupos de ciclismo espalhados pelas redes sociais que vão te ajudar a gastar pouco na hora de dar manutenção na sua bicicleta.
Compre barato, gaste o dobro.
É muito comum cair nas armadilhas de preços incrivelmente baixos quando o foco é economizar. Porém, é importantíssimo ficar atento a essas ofertas que normalmente nos fazem cair da bike e tendo que gastar o dobro!
Fazer uma boa compra implica, muitas vezes, em gastar mais tempo do que dinheiro. Além de procurar por ofertas é preciso identificar a procedência das peças e acessórios que está comprando para não ser passado para trás ou, pior: ser frustrado pela quebra ou desgaste precoce do item adquirido. Por isso, pense duas vezes antes de sair comprandopeças baratas demais para sua bicicleta ou mesmo, de marcas desconhecidas. Na dúvida, consulte os colegas dos grupos e fóruns de ciclismo (pedal, fórum ciclismo), eles sempre têm opiniões contundentes e estão dispostos a ajudar na decisão.
Recicle peças antigas.
Todo ciclista, por mais precavido que seja, costuma ser pego de surpresa com a quebra ou perda de algum componente ou parafuso da bicicleta, por isso é fundamental que você tenha o hábito de guardar alguns itens que podem salvar sua pele na hora de uma situações como essa.
Então, uma boa opção é limpar bem e organizar em potes, caixas ou gavetas, as peças antigas e recolher parafusos e porcas que talvez não tenham muita utilidade para você no momento ou não possam ser passadas adiante pelo nível de desgaste mas que poderiam ser usadas em situações de aperto financeiro ou extrema necessidade (como aquele convite irrecusável para fazer uma trilha ou um pedal longo numa estrada que veio em cima da hora). -Nunca se sabe, não é mesmo? #ficaadica.
Cuide bem da sua bicicleta.
Aqui é o básico! Como dizem por aí: “Sujou? Limpe!”. E não tem mistério, amigão! Se você quer prolongar a vida útil da sua bicicleta, peças e acessórios, é crucial que você se preocupe em mantê-los sempre limpos e bem lubrificados, após um pedal.
Hábitos como esse, de limpar a bicicleta após a trilha ou pedal garantem maior durabilidade aos componentes da bicicleta que podem acabar se desgastando mais rapidamente quando esquecidos na hora da limpeza pós pedal. Então, lembre sempre de dar essa atenção especial às peças e componentes para não ficar na mão e evitar gastos desnecessários com sua bicicleta. Ainda mais em tempos de crise!
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um dos problemas mais temidos ao se iniciar no ciclismo urbano é ter a bike furtada. Na ve... veja +
À medida que o Mountain Bike se populariza, as trilhas começam a receber um aumento no núm... veja +
O treinador Gabriel Vargas mostra os passos mais importantes na preparação para encarar um... veja +
Conheça ainda alguns cuidados básicos para ter com a sua magrela e andar com segurança