Sua câmara de ar esvazia todos os dias e com isso a válvula da câmara se recolhe para dentro do aro....
Por: Guto Nunes
Sua câmara de ar esvazia todos os dias e com isso a válvula da câmara se recolhe para dentro do aro. Ao encher o pneu, a pressão empurra a válvula novamente para fora. Este vai e vem acaba roçando a parte de borracha logo abaixo da válvula da câmara no aro. Mesmo que sua fita de aro seja grossa faça a proteção. Quando se enche uma câmara ela ocupa todos os espaços entre o pneu e o aro. Ao desmontar um pneu pode-se ver que a pressão marca a fita de aro onde se tem os furos dos raios, onde ficam os niples.
Para evitar que seu aro rasgue sua câmara de ar ao redor da válvula, faça este anel com um pedaço de câmara que não tenha mais reparo.
1º - corte ele em formato quadrado e um pouco menor que sua câmara,
2º - faça um furo menor que a espessura da válvula no meio para que ele entre na válvula com pressão e não fique solto, senão a válvula vai passar e raspar novamente no aro.
Para evitar o ressecamento das câmaras armazenadas em casa, na bolsa do selim e etc, sempre passe talco. Na montagem faça o mesmo e de tempos em tempos se tiver tempo, abra e passe o talco. Nunca guarde câmaras de ar junto com objetos perfurantes e nem com elásticos comuns.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um dos problemas mais temidos ao se iniciar no ciclismo urbano é ter a bike furtada. Na ve... veja +
À medida que o Mountain Bike se populariza, as trilhas começam a receber um aumento no núm... veja +
O treinador Gabriel Vargas mostra os passos mais importantes na preparação para encarar um... veja +
Conheça ainda alguns cuidados básicos para ter com a sua magrela e andar com segurança