O amendoim é uma semente que dá energia e turbina seu treino, além de ajudar na recuperação muscular
Quem pedala precisa comer em equilíbrio. Além de proteínas, carboidratos e gorduras, também precisa de micronutrientes e vitaminas – essenciais para um bom desempenho no esporte. E o amendoim pode ser uma excelente alternativa para dar energia e turbinar seu treino, além de ajudar na recuperação muscular, dentre muitos outros benefícios.
Alimentar-se corretamente antes e depois da prática de exercícios físicos, como o ciclismo, faz toda a diferença. O amendoim ajuda a manter o corpo bem nutrido e com boas reservas de energia para um bom desempenho em todas as etapas do treino.
O amendoim é rico em ácidos graxos insaturados (gorduras altamente benéficas). É uma excelente fonte de proteína vegetal, fibras, vitaminas antioxidantes e minerais, entre eles potássio, vitamina E, selênio, magnésio e manganês, e fitoquímicos como o resveratrol.
Consumir o amendoim antes de pedalar, combinado com outros alimentos como frutas, tapioca, batata doce ou até mesmo pães integrais é uma excelente escolha para ter muita energia. O recomendado são 30g diárias antes da prática de atividades físicas.
No pós-treino o amendoim também é indicado. Além de ser fonte de proteínas e carboidratos, que mantêm os níveis de glicose no sangue estáveis e garantem um maior tempo de exercício sem desgaste intenso, também ajudam na recuperação das fibras musculares. O recomendado são 50g após o treino.
(Fontes: Dra. Vanderlí Marchiori, nutricionista da Clínica Sentir Bem (SP) e Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados - ABICAB)
Por camilabrogliato / Ativo-Prólogo
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um dos problemas mais temidos ao se iniciar no ciclismo urbano é ter a bike furtada. Na ve... veja +
À medida que o Mountain Bike se populariza, as trilhas começam a receber um aumento no núm... veja +
O treinador Gabriel Vargas mostra os passos mais importantes na preparação para encarar um... veja +
Conheça ainda alguns cuidados básicos para ter com a sua magrela e andar com segurança