Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Alimentos e bebidas que melhoram (ou não) o rendimento

  • 07/10/2014

Chocolate, bebidas amargas e proteína (sem exageros) podem dar um gás extra nos seus treinos


Chocolate, bebidas amargas e proteína (sem exageros) podem dar um gás extra nos seus treinos

 

O que comer e o que não comer? Este alimento prejudica ou ajuda meu treino? As dúvidas sobre a nutrição são inúmeras e envolvem praticantes de diversas modalidades.

E para ajudá-lo a sanar as questões que envolvam desde aquele lanchinho pré-treino à eventuais exageros no final de semana, confira a seguir uma lista de alimentos e bebidas que melhoram (ou não) seu desempenho nas atividades físicas.

Chocolates, sim

Sim, pode comemorar. O chocolate preto, pode dar um gás no seu desempenho, de acordo com pesquisadores da Universidade de Kingston, em Londres. Ciclistas que comeram cerca de 60 gramas diárias durante duas semanas, pedalaram mais e toleraram mais o exerício intenso em comparação a testes padrões.

Para os pesquisadores, o segredo está na presença das epicatequinas, um nutriente do cacau que indiretamente pode aumentar a disponibilidade do óxido nítrico e melhorar a circulação interna do oxigênio.

Só não se esqueça que 60 gramas de chocolate correspondem a 300 calorias. Portanto, se adicioná-los à sua dieta, tente restringir outros tipos de alimentos.

 

Um tempo na cerveja

Pensa em misturar cerveja com atividade física? Melhor não. Pesquisadores da Universidade da Costa Rica realizaram um estudo em que atletas deveriam tomar três copos de cerveja ou água faltando uma hora para terminar o exercício.

De maneira até certo ponto previsível, os que tomaram cerveja pioraram seu equilíbrio, diminuiram o seu tempo de reação e aumentaram a produção de urina, o que pode causar uma situação de baixa hidratação.

 

Não é necessário exagerar nas proteínas

Em um estudo apresentado no Encontro Anual de Faculdades de Medicina Esportiva dos Estados Unidos, ciclistas deveriam pedalar durante 100 minutos e então tomar um shake com 85 gramas ou 28 gramas de whey protein. A mistura também continha leucina, aminoácido que estimula a reconstrução muscular.

E como resultado, a porção menor mostrou ser tão eficiente quanto a maior na reconstrução da proteína muscular. Ou seja, para efeitos semelhantes, basta comer um prato que contenha de 25 a 30 gramas de proteína, dando preferência a alimentos com leucina (ovos, leite, carne e peixe, por exemplo).

 

Sabor amargo, resultado melhor

Um isotônico ou carbogel doce estimula o atleta a correr mais. Mas que tal arriscar outros sabores? Cientistas australianos deram a ciclistas uma bebida amarga e sem calorias de quinina, antes de eles realizarem um sprint. E resultados mostraram uma melhora de aproximadamente 3% após a ingestão da amarga bebida.

 

Fonte: Ativo/Prólogo

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | Sigas essas dicas para se dar bem no montain-bike

Sigas essas dicas para se dar bem no mon...

Pegue essas dicas para você cortar caminho rumo à melhor pilotagem nas trilhas

Bikers Rio Pardo | Dica | Nutrição para ciclistas: 3 dicas simples para render mais no pedal

Nutrição para ciclistas: 3 dicas simples...

A maioria de nós sabe muito sobre as técnicas para pedalar melhor, mas será que também sab... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | As 5 ferramentas essenciais para todo pedal

As 5 ferramentas essenciais para todo pe...

Sair de casa para pedalar sem um desses itens é o pecado capital que um ciclista pode come... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Alongamento para ciclistas: 6 exercícios para previnir dores e lesões

Alongamento para ciclistas: 6 exercícios...

A maioria de nós passa um tempo considerável em cima de uma bicicleta. E quando estamos fo... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 2º CICLO AVENTURA CANASTRA - 04/08/2019

Bikers Rio Pardo | 2º CICLO AVENTURA CANASTRA