Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Pedra do Elefante - Andradas-MG

  • 06/07/2017

A Pedra do Elefante está localizada na Serra do Pau D'alho, com 1.490 metros de altitude. Do alto da pedra se tem uma visão deslumbrante!


Por: Bikers Rio Pardo

Localizada na região de planaltos de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, Andradas é uma cidade cheia de encantos para os que buscam aventura.

A prática de esportes de aventura e ecoturismo é muito comum na cidade, que é repleta de belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios. O fácil acesso à cidade e sua boa estrutura atraem cada vez mais turistas de todo o mundo. Conhecida há décadas pela rampa de vôo-livre do Pico do Gavião, que tem 1.663 metros de altitude, Andradas vem se firmando também como destino de escaladores pelas serras chamadas Pedra do Elefante e Pedra do Pântano.

Andradas é a ” Terra do Vinho“, uma região já tradicionalmente dedicada a esta cultura. Todos os anos a cidade celebra a Festa do Vinho, evento que atrai milhares de turistas ávidos por degustar seus vinhos e valorizar a cultura local. Em Andradas, a Casa Geraldo é a pioneira na produção de uvas da espécie vitis vinifera, sendo a maior produtora de uvas da região e uma das maiores vinícolas do estado. Este amor ao vinho nos tornou referência na região no âmbito turístico, promovendo visitas guiadas aos parreirais e instalações da vinícolas, com a chegada no Restaurante Enogastronômico, conhecido pelo bom atendimento e deliciosas preparações.

A Pedra do Elefante está localizada na Serra do Pau D'alho, com 1.490 metros de altitude. Do alto da pedra se tem uma visão deslumbrante!

 

O percurso aqui descrito, tem início e retorno no complexo turístico Casa Geraldo, uma das maiores vinículas do estado.

 

O percurso passa por trecho do Caminho da Fé até o Km 13, subindo a famosa "Serra dos Lima", com uma subida bastante dificil de aproximadamente 3km, onde do alto da serra se tem uma visão de Andradas e da Serra do Caracol. Ao pé da serra, tem uma mina de água, ali é recomendável abastecer a caramanhola.

Depois de vencida a serra, o caminho adentra por bairros rurais, passando por algumas vendas.

Ao km 17 se chega no "Bar do Tira-Fogo", uma excelente opção para uma parada para um lanche, pois a partir dali há uma forte subida de 700 metros. Depois de algumas descidas e subidas curtas, chega-se a um pasto, onde a partir dali a subida até a Pedra do Elefante, o caminho tem que ser feito a pé (ou com a bike no ombro boa parte) por cerca de 1km morro acima até a chegada ao topo da Pedra, onde se tem uma visão espetacular de 360 graus.

A volta o percurso segue pelo mesmo caminho até o "Bar do Tira-Fogo", ai pega-se a estrada a direita do bar, onde se desce a serra, o percurso de volta é bem tranquilo, com poucas subidas.

 

Informações

  • Distância: 42km
  • Subidas Acumuladas: 1.330 metros
  • Difculdade: Dificil

Confira o gráfico de altimetros do percurso.

Baixe aqui o arquivo GPX deste percurso.

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/hsx_tExp1QU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 4º BIKE-ROCK-BEER - SÃO ROQUE da Fartura-SP - 10/03/2019

Bikers Rio Pardo | 4º BIKE-ROCK-BEER - SÃO ROQUE da Fartura-SP