Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Alentejo (Portugal)

  • 16/12/2015

Um dos mais bonitos circuitos português passa por Alentejo e Algarve...


Um dos mais bonitos circuitos português passa por Alentejo e Algarve, com média diária sugerida pela agência Pisa Trekking de 67 km, totalizando os 335 km que levam de Sesimbra até Lagos, no Algarve.

O roteiro contempla o Parque Natural do Sudoeste Alentejano, a Costa Vicentina e Sagres, ponto de partida das caravelas dos Descobrimentos. Para relaxar, a travessia de uma densa floresta de sobreiros (árvore da qual se extrai a cortiça) e as belas praias de azul intenso da costa.

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina estende-se ao longo da costa portuguesa e é ladeado pelo Oceano Atlântico.

Esta paisagem do sudoeste tem 300 milhões de anos e é uma das paisagens mais bem preservadas de toda a Europa; a intervenção humana é muito pouco visível ao longo da longa história da região. Outrora submersa (há cerca de 2 milhões de anos), esta é uma vasta área com muitos habitats costeiros diferentes e inúmeras praias e falésias.

Os passeios diários incluem a ida às belas praias deste Parque Natural onde se pode refrescar nas águas límpidas do mar. As falésias são muito altas, quase 100m de altura. Muitas rochas e ilhotas isoladas completam este belo e singular cenário. Iremos atravessar uma densa floresta de sobreiros num sobe e desce constante. Nos sentiremos sozinhos com a Natureza num ambiente mediterrânico onde temos a noção de que não existe ninguém à nossa volta, até chegarmos ao mar. A costa oeste contém uma diversidade de espécies botânicas raras, com uma flora muito interessante e uma variedade de aves marinhas que aqui nidificam. No ponto mais a sul deste passeio encontramos o Cabo de S. Vicente. Este é o ponto mais a sudoeste do continente europeu e um ponto de passagem para milhares de aves de rapina.

O passeio também passa por Sagres, local de onde partiram as caravelas dos Descobrimentos em busca de novos povos e de novos continentes. Finalmente, teremos a oportunidade de visitar algumas das praias do famoso Algarve e a cosmopolita cidade de Lagos. Esta é uma das cidades mais antigas do Algarve. Ainda são visíveis os restos da muralha que rodeava a cidade para proteção contra os piratas que vinham do Norte de África. Lagos também tem um forte antigo, e o Mercado de escravos foi convertido numa galeria de arte.

Mais informações: Pisa Trekking

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO Aventura - CACONDE-SP - 07/01/2018

Bikers Rio Pardo | CICLO Aventura - CACONDE-SP