Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Pedra da Lua - Andradas/MG

  • 30/03/2017

Percurso de 45 km, saindo do centro da cidade mineira de Andradas rumo à Pedra da Lua, na Serra do Pau D'alho, com quase 1.500 metros de altitude.


Por Bikers Rio Pardo

Localizada na região de planaltos de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, Andradas é uma cidade cheia de encantos para os que buscam aventura.

A prática de esportes de aventura e ecoturismo é muito comum na cidade, que é repleta de belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios. O fácil acesso à cidade e sua boa estrutura atraem cada vez mais turistas de todo o mundo. Conhecida há décadas pela rampa de vôo-livre do Pico do Gavião, que tem 1.663 metros de altitude, Andradas vem se firmando também como destino de escaladores pelas serras chamadas Pedra do Elefante e Pedra do Pântano.

A Pedra da Lua está localizada na Serra do Pau D'alho, com 1.470 metros de altitude, fica localizada bem próxima à Pedra do Efefante, outro ponto turistico bastante visitado.

 

O percurso tem início e retorno na Praça da Prefeitura Municipal, seguindo sentido ao Caminho da Fé.

Os dez primeiros kilometros são bastantes tranquilos, com paisagens bastantes agradáveis, são cerca de 7km de percurso do Caminho da Fé.

A partir do km 10 as subidas começam a ficar mais acentuadas, porém as lindas paisagens vão surgindo.

Do km 14 até o km 18, tem uma subida bastante difícil e acentuada, um dos pontos mais bonitos do percurso é nesta subida, de onde se pode ver o vale todo, o visual é incrível. Neste trecho tem uma mina d´água potável no paredão da serra, pode-se fazer ali uma parada para um descanso. No fim do km 18 tem o Bar do Tira Fogo, uma parada neste ponto também é recomendada, em frente ao bar tem um trevo, à direita tem-se a opção de chegar à Ouro Fino pelo antigo Caminho da Fé, com certeza o percurso deve ser maravilhos, e a opção da direita, que passa em frente ao ponto de ônibus, numa subida bastante acentuada, que recebe o nome de Morro do Tira Fogo. A subida de cerca de 700 metros é bastante íngrime, porém a vista á direita é fantástica, podendo avistar vários vilarejos da região.

Ao finalizar a subida, entramos na estrada a direita, são uns 2km de descidas e retas, até a chegada num sítio, andentramos na porteira, claro que sempre com autorização dos proprietários, que moram no local. E ali começa mais uma longa subida de aproximadamente 2km. Uma subida bastante técnica, com muitas pedras soltas. (nestes dois km finais somente carro 4x4).

Ao final da subida o ciclista é recompensado com uma visão deslumbrante, podendo avistar várias cidades no alto da Pedra da Lua: Andradas, Albertina, São João da Boa Vista, entre outras e em sua frente a Serra do Caracol, onde é localizado o Pico do Gavião com 1.662 metros.

A volta é pelo mesmo percurso, com bastante descidas( claro que com muito cuidado) e duas subidas fortes no km 35 e 39.

 

Espero que curtam!!!

 

Dados do percurso:

  • Distância: 45km (ida e volta)
  • Subidas Acumuladas: 1.378 metros
  • Dificuldade: Médio/Forte

 

Confiram as fotos do percurso

Baixe aqui o arquivo GPX deste percurso.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 7º Pedal Sport PURA VIDA - Poços de Caldas - 22/10/2017

Bikers Rio Pardo | 7º Pedal Sport PURA VIDA - Poços de Caldas