Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Novos pneus de bike da Michelin prometem maior durabilidade

  • 23/08/2017

Os modelos Jet XCR, Force XC e Force AM são dedicados ao Cross Country e ao All Mountain, e estão disponíveis em 26, 27,5 e 29 polegadas.


Uma das principais fabricantes de pneus do mundo, a Michelin é conhecida internacionalmente por suas participações em competições automobilísticas como a Formula 1 e também pelo seu renomado guia de restaurantes e hotéis. Mas a empresa francesa também busca destaque em outro mercado: o do ciclismo.

No Brasil, a Michelin passou a oferecer algumas opções de pneus para bicicletas exclusivas para o mercado nacional. Os modelos Jet XCR, Force XC e Force AM são dedicados ao Cross Country e ao All Mountain, e estão disponíveis em 26, 27,5 e 29 polegadas. Segundo a marca, os novos pneus oferecem “a possibilidade que o ciclista desfrute o máximo em todos os tipos de terreno” e “priorizam o máximo em aderência sem abrir mão da durabilidade”.

Os pneus possuem a tecnologia Gum-X, que utiliza compostos de borracha de dupla e tripla intensidade, e o Shield, uma carcaça interna tripla de tecido de alta resistência a furos que varia sua densidade de acordo com o tipo de utilização.

A linha Michelin Jet XCR é destinada ao Cross Country competitivo, de alto rendimento, com pneus que utilizam composto de borracha de dupla intensidade e carcaça Race Shield – mais leve, com 3 x 150 TPI. Já os pneus Force XC, destinado também ao Cross Country, é altamente resistente a furos graças à tecnologia Cross Shield, de 3 x 110 TPL, além do composto Gum-X, de tripla densidade.

Por outro lado, os pneus Force AM são ideais para Trail e All Mountain. Eles usam carcaça Trail Shield, de 3 x 60 TPI, garantindo máxima resistência e durabilidade sem abrir mão do conforto e da aderência.

Os pneus Power Endurance, Power Competition e Power Protection+ estão sendo oferecidos em três dimensões: 23, 25 e 28 polegadas. Os novos Michelin Power Endurance são 20% mais resistentes do que seu antecessor graças à construção em Aramida Protek+, mais forte do que a Aramida. Além disso, devido ao composto duplo com a borracha das laterais, oferecem boa aderência no molhado para curvas, com um composto central à base de sílica que reduz a resistência à rolagem sem perder grip.

Por: Mobikers

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar