Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Novo aplicativo cria rede social de eventos de ciclismo para você se organizar

  • 04/06/2017

Disponível para usuários do 'Google Play' e 'App Store', o novo aplicativo traz funções diferenciadas para quem gosta de pedalar em grupos.


Quem curti um pedal em grupo sabe como é difícil ter as informações espalhadas por diversas mídias sociais. Pensando em ajudar os atletas amadores a organizarem suas saídas, o aplicativo Tiggy foi lançado e se revela como uma agenda esportiva cheia de facilidades para você não perder a hora e nem ninguém pelo caminho.

A primeira vista, o ‘layout’ do app lembra a famosa rede social de Mark Zuckerberg, mas explorando um pouquinho mais as funções disponíveis você vai percebendo detalhes que podem ajudar muito na hora de sair para pedalar com seus amigos. 

O aplicativo tem duas opções na hora de marcar um pedal, uma delas é a “atividade”, que quem cria é um dos ciclistas do grupo que será também o moderador da atividade, ou seja, aquela pessoa que autoriza quem pode ver as informações daquele pedal ou não. Essa opção é ideal para as saídas de grupos que já estão juntos a mais tempo, e que querem otimizar as informações que se perdem em meio a tantos ‘bom dia e boa noite’ nos grupos de WhatsApp.

O diferencial nesse caso de um evento criado no Facebook é a possibilidade que o moderador tem de acompanhar quem já está chegando no ponto de encontro e quem está muito para trás durante o pedal. “Estamos usando um servidor de mapeamento simples, mas queremos fechar parceria com o aplicativo Strava e ter ainda mais opções sobre o percurso disponíveis para os usuários”, explica Danilo Caldeira, responsável pelo marketing do aplicativo Tiggy.

A outra opção é criar um “evento”, e nesse caso o foco são os grandes eventos de ciclismo mesmo, com premiações e taxas de inscrição. Nesse caso, o evento é aberto para todos os usuários do aplicativo e já devem conter o máximo de informação para os interessados organizarem a agenda.

A agenda por sua vez é outra facilidade que o aplicativo trás. O app permite que você conecte sua agenda pessoal aos eventos e atividades que irá comparecer, e dessa forma é possível ativar alarmes e lembretes sobre o dia, local e tempo de percurso para cada pedal.

Dá para perceber que o Tiggy se aplica na segurança dos ciclistas, buscando entregar as informações para quem realmente importa. Outra possibilidade bacana é compartilhar o link da sua atividade externamente, caso você queira que alguém que não está no pedal saiba por onde você está pedalando. E como qualquer rede social, você ainda pode seguir outros atletas para receber notificações de eventos criados e/ou confirmados.

Por: Bike é Legal

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Cannondale lança as novas F-Si e Lefty Ocho

Cannondale lança as novas F-Si e Lefty O...

Produtos de alta tecnologia para os fanáticos do XC estreiam no Mundial neste final de sem... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Julien Absalon anuncia aposentadoria

Julien Absalon anuncia aposentadoria

Um dos maiores montain bikers da história de retira das competições

Bikers Rio Pardo | Notícia | Megatrilha de 3 mil km vai conectar Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul pela mata atlântica

Megatrilha de 3 mil km vai conectar Rio...

Se as passagens entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro estão caras, então que tal fa... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Maratona Internacional Estrada Real faz história no MTB brasileiro

Maratona Internacional Estrada Real faz...

Primeira prova de mountain bike XCM da América Latina com transmissão ao vivo. Bruno Lemes... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA - CASA BRANCA-SP - 10/06/2018

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA - CASA BRANCA-SP