Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Ciclista espanhol que tentava percorrer a Sibéria a -50ºC é encontrado por russos

  • 19/12/2018

Espanhol José Andrés Abián se aventura com sua bicicleta há mais de 20 anos


Percorrer 4 mil quilômetros em cima de sua bicicleta na gelada Rússia. Esse era o plano de José Andrés Abián, ciclista de 48 anos que há mais de 20 se aventura com sua "magrela". Desta vez, a ideia de cruzar a Sibéria não só não deu certo, como não acabou por pouco com o atleta morto por congelamento.

José é espanhol e foi encontrado por um grupo de russos em uma região bastante remota, sozinho, em um frio de -50ºC, como relatam os principais jornais da Espanha e Rússia. No país onde foi se aventurar, inclusive, a população o apelidou de "homem das neves" por tentar atravessar uma região onde poucos frequentam nesta época do ano.

Em uma de suas paradas logo no início da trajetória que duraria 88 dias, o ciclista sofreu as consequências da baixa temperatura. "Eu parei e estava montando minha barraca com uma temperatura de -50ºC. Peguei uma luva para armar a tenda mais rapidamente, mas em menos de cinco minutos fui congelado pelo frio", contou ao El Mundo. 

Em entrevista ao jornal, o ciclista que insiste em afirmar que foi um "incidente e não um fracasso" conta que não vai desistir de completar a aventura, mesmo estando com os dedos pretos devido ao congelamento. "No próximo ano, vou tentar de novo", relata. Televisões russas mostram com espanto a história de aventura do espanhol.

 

  

Ciclista planejava completar a rota em 88 dias Foto: Reprodução/ Ciclochao.es

Um vídeo feito pelos homens que encontraram o aventureiro também circula nos principais jornais do país. "Expressão desorientada de peixe congelado", descreve o El Mundo sobre o rosto de José ao ser encontrado. "Provavelmente esse cara não entendia muito bem o que é geada na região de Kolyma", ponderou uma das pessoas que participaram de entrevistas à Sputnik.

O espanhol tem no currículo viagens em lugares como Índia, Nepal, Irã, Iraque, Líbano, Paquistão, Jordânia e Mongólia. Ele chega a Madri nesta quarta-feira para seguir tratamento e salvar seus dedos congelados. Autoridades da cidade disseram à agência de notícias RIA Novosti que ele "poderia ter morrido" se não tivesse sido encontrado pelos locais.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

В Магадан по трассе в -50 едет испанец. На велосипеде В Магаданской группе WhatsApp "Весьма. Ягоднинский район" читатели скинули фотографии и видео путешественника, который едет в Магадан. На фото мужчина в зимней одежде путешествует на велосипеде по заснеженной трассе. По предварительной информации, которую удалось о нем собрать, велосипедиста зовут Маркус, он из Испании, решился на экстремальное путешествие в Магадан зимой по колымской трассе. Чуть позже появилось видео, на котором испанца в палатке будят местные жители и предлагают подвезти до города Сусумана. Судя по всему, по-русски иностранец не говорит. "Весьма" просит связаться с редакцией людей, что-либо знающих о путешественнике по тел. 8-964-455-27-32.

Uma publicação compartilhada por ИА Весьма (@vesma.today) em

Fonte: esportfera.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar