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5 grandes esportes para cross-Training para ciclistas

  • 14/06/2018

Mesmo profissionais do mais alto nível tocam um pouco em outros esportes de vez em quando. Isso os ajuda a permanecer mentalmente e fisicamente bem, evita o desgaste e desequilíbrio. Cross-Training não só lhe dá uma pausa de vez em quando, mas também oferece opções para queimar gordura corporal e calorias, e mantém seus resultados na perda de peso.


Existem inúmeras maneiras de cross-Training, desde aulas de dança africana até o snowboard. A chave é encontrar algo que combine com você. Aqui estão algumas sugestões.

Natação

Graças à flutuação, os esportes aquáticos são muito generosos com seu corpo e gentil com suas articulações, oferecendo uma oportunidade extra para se esticar e fortalecer seus músculos. Principalmente aqueles que fazem parte de seu núcleo, como a parte superior das costas e ombros, além de funcionar como um ótimo exercício cardiovascular. É um dos melhores exercícios que alguém poderia fazer.

 
Caminhada

Nada melhor do que andar em uma trilha, a caminhada oferece um desafio para seus músculos e sistema cardiovascular enquanto revigora seus sentidos e rejuvenesce sua mente. Você não precisa viver na melhor trilha do mundo ou perto de grandes cenários para fazê-lo também. Qualquer caminho através de um parque já é o suficiente.

 
Corrida / Jogging

A corrida é um pouco pesado para as articulações, principalmente se você está carregando algum peso extra – e ainda mais se você não está acostumado a isso. Mas precisamos concordar que é uma maneira bastante conveniente para ficar em forma, porque queima várias centenas de calorias por hora.

Em vez de bater o pé no chão tentando correr continuamente durante todo o percurso, tente caminhar ou correr. Comece com uma caminhada rápida, se você precisar, e aqueça por cerca de 10 minutos antes. Então, uma vez que você esteja pronto, comece a correr por 30 segundos.  Faça isso continuamente. À medida que você se torna mais apto, pode aumentar o tempo de corrida até acertar o tempo ideal. 

Musculação

Isso conta como cross-Training e é algo que você pode e deve fazer durante todo o ano para se manter forte e equilibrado, além de manter seu metabolismo em alta.

 
Esquiar

Tudo bem que o Brasil não tem neve, mas se você é um dos que gosta de viagens para lugares mais frios, pode aproveitar para fazer o cross-training usando o esqui. Além de queimar gordura, fortalece os principais músculos para quem pratica ciclismo. Ele também estica os flexores do quadril e cria uma resistência cardiovascular incrível. O esqui definitivamente é uma opção para quem está procurando por experiências diferentes e vai viajar para outros países.

Por: Ciclismo Expert

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