Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

5 grandes esportes para cross-Training para ciclistas

  • 14/06/2018

Mesmo profissionais do mais alto nível tocam um pouco em outros esportes de vez em quando. Isso os ajuda a permanecer mentalmente e fisicamente bem, evita o desgaste e desequilíbrio. Cross-Training não só lhe dá uma pausa de vez em quando, mas também oferece opções para queimar gordura corporal e calorias, e mantém seus resultados na perda de peso.


Existem inúmeras maneiras de cross-Training, desde aulas de dança africana até o snowboard. A chave é encontrar algo que combine com você. Aqui estão algumas sugestões.

Natação

Graças à flutuação, os esportes aquáticos são muito generosos com seu corpo e gentil com suas articulações, oferecendo uma oportunidade extra para se esticar e fortalecer seus músculos. Principalmente aqueles que fazem parte de seu núcleo, como a parte superior das costas e ombros, além de funcionar como um ótimo exercício cardiovascular. É um dos melhores exercícios que alguém poderia fazer.

 
Caminhada

Nada melhor do que andar em uma trilha, a caminhada oferece um desafio para seus músculos e sistema cardiovascular enquanto revigora seus sentidos e rejuvenesce sua mente. Você não precisa viver na melhor trilha do mundo ou perto de grandes cenários para fazê-lo também. Qualquer caminho através de um parque já é o suficiente.

 
Corrida / Jogging

A corrida é um pouco pesado para as articulações, principalmente se você está carregando algum peso extra – e ainda mais se você não está acostumado a isso. Mas precisamos concordar que é uma maneira bastante conveniente para ficar em forma, porque queima várias centenas de calorias por hora.

Em vez de bater o pé no chão tentando correr continuamente durante todo o percurso, tente caminhar ou correr. Comece com uma caminhada rápida, se você precisar, e aqueça por cerca de 10 minutos antes. Então, uma vez que você esteja pronto, comece a correr por 30 segundos.  Faça isso continuamente. À medida que você se torna mais apto, pode aumentar o tempo de corrida até acertar o tempo ideal. 

Musculação

Isso conta como cross-Training e é algo que você pode e deve fazer durante todo o ano para se manter forte e equilibrado, além de manter seu metabolismo em alta.

 
Esquiar

Tudo bem que o Brasil não tem neve, mas se você é um dos que gosta de viagens para lugares mais frios, pode aproveitar para fazer o cross-training usando o esqui. Além de queimar gordura, fortalece os principais músculos para quem pratica ciclismo. Ele também estica os flexores do quadril e cria uma resistência cardiovascular incrível. O esqui definitivamente é uma opção para quem está procurando por experiências diferentes e vai viajar para outros países.

Por: Ciclismo Expert

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | Pedale sem dores do joelho

Pedale sem dores do joelho

Um pequeno guia para você ser mais gentil com as articulações mais importantes aos ciclist... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | 7 dicas para dormir bem e acordar melhor para o pedal

7 dicas para dormir bem e acordar melhor...

Siga nossas dicas para dormir bem e acorde com disposição de sobra para o pedal

Bikers Rio Pardo | Dica | 5 dicas de como se recuperar de lesões e voltar mais forte

5 dicas de como se recuperar de lesões e...

Aprenda a dar a volta por cima com essas dicas da bicampeã brasileira, Ana Polegatch

Bikers Rio Pardo | Dica | 15 dicas para fazer do seu treino um hábito

15 dicas para fazer do seu treino um há...

Existe uma certa polêmica sobre quantos dias são necessários para fazer com que uma determ... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA FURNAS - 17/02/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA FURNAS