Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Como se tornar o rei da montanha (de kudos) no Strava

  • 15/12/2017

Foto de True Marmalade, o usuário ganhador de mais Kudos no Strava


O mais famoso dos aplicativos de ciclismo, o Strava é um ótimo jeito de acompanhar seu progresso, marcar seu tempo, saber a elevação e a quilometragem do seu pedal. É também, como sabemos, um grande fomentador da competição entre ciclistas. Títulos de KOM (“rei da montanha”) e QOM (“rainha da montanha”) são troféus disputados, e há uma briga ininterrupta pelos mais cobiçados.

Outro jeito de contabilizar vitórias ciclísticas são os KUDOS, as “curtidas” do Strava. Em inglês, “kudo” é uma palavra usada para elogiar ou enaltecer alguém – algo como “muito bom” ou “parabéns”. No Strava, ele serve para incentivar e elogiar o pedal de um amigo ou ídolo.

Melhor do ano

Recentemente, o Strava divulgou o usuário que levou mais kudos em 2017, o norte-americano Erik Binggeser, conhecido na plataforma como True Marmalade. “Acredito que ganho muitos Kudos porque dou muitos também, inclusive para gente que não conheço”, contou ele em entrevista à revista Bicycling. “Às vezes as pessoas não gostam, mas geralmente gostam e eu ganho kudos de volta. Estamos todos pedalando porque nos faz sentir bem, então acho que todos deveríamos espalhar amor e apoio”, disse.

Aqui, listamos como ganhar mais kudos, de acordo com o próprio Strava:

  • Invente um bom nome para o seu pedal. “Pedalada matutina” não é exatamente um título chamativo. Pense no que aconteceu de mais marcante durante o trajeto, ou encontre um nome engraçado para ele (que não necessariamente tem a ver com bike). 
  • Adicione fotos à atividade. Pense nas mídias sociais: o que chama mais a atenção, posts com fotos ou sem? No Strava é a mesma coisa, e adicionar fotos do pedal ao registro vai criar destaque. Se você leva seu celular com você durante o pedal, é fácil clicar algo durante o caminho. Se não, também vale ilustrar o passeio com outra foto bacana.
  • Escreva também a descrição da pedalada. Além do nome, descrever o que aconteceu no pedal conta pontos na hora de estabelecer um público fiel. Por que você estava pedalando naquele lugar, quão duro foi o treino ou a chuva que te pegou de surpresa são detalhes interessantes que você pode compartilhar com seus fãs. 
  • Seja sociável. Quanto mais você participa e interage com outros ciclistas, maiores suas chances de ganhar fãs (e kudos!). 
  • Seja um atleta profissional. Poucas coisas chamam tanto a atenção quanto pedalar no mesmo nível dos atletas do Tour de France. Claro que vai demorar anos de treino e empenho, mas o importante é que você vai ganhar mais kudos!!
  • Saia em uma aventura. Tem algum pedal que você sempre quis fazer? Uma rota tradicional? Ou uma cicloviagem ousada? Se você completar o percurso todo, com certeza vai ganhar alguns kudos (mais ainda se a pedalada tiver um bom nome, fotos e uma boa descrição!).
  • Participe de um clube no Strava. Entrar em uma comunidade do Strava é um ótimo jeito de fazer amigos e participar de discussões relevantes, além de assegurar alguns kudos. 

Através do projeto Kodos, do Strava Labs, é possível acompanhar sua trajetória de kudos – em que pedais você ganhou mais, de quem e quando. Mas lembre-se: o elogio mais valioso vem de nós mesmos, e o mais importante é a alegria na hora de pedalar. 

Por: FERNANDA BECK - Site: Ativo.com

 

Faça parte de nosso grupo no strava - Bikers Rio Pardo

 

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | Cicloturismo: como se preparar para uma viagem de bicicleta

Cicloturismo: como se preparar para uma...

Viajar de bicicleta é uma aventura inesquecível. Desde pequenos trajetos até viagens inter... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | 10 alimentos que têm mais potássio do que a banana

10 alimentos que têm mais potássio do qu...

Na hora de repôr as energias, muitos atletas têm como primeira opção a banana, conhecida p... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Sua bike está segura? Veja como trancar sua bicicleta na rua

Sua bike está segura? Veja como trancar...

Um dos maiores pesadelos de quem usa a bicicleta como meio de transporte é não encontrar a... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Três exercícios incríveis para quando você está sem tempo para pedalar

Três exercícios incríveis para quando vo...

Sem tempo para pedalar? Sem problema! Você pode fazer esses exercícios de alta intensidade... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: Ciclo Aventura - VARGEM GRANDE do Sul - 22/07/2018

Bikers Rio Pardo | Ciclo Aventura - VARGEM GRANDE do Sul