O site bicycling.com fez uma seleção bem legal dos 5 alimentos que podem melhorar sua pedalada, e consequentemente sua saúde.
O site bicycling.com fez uma seleção bem legal dos 5 alimentos que podem melhorar sua pedalada, e consequentemente sua saúde.
Confira abaixo e tire suas conclusões!
Salmão fresco
Rico em vitaminas e ainda possui uma porção enorme de proteínas e ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração. Excelente para os praticantes da pedalada
Mel
O açucal branco é altamente processado, passando por vários processos químicos até chegar naquela consistência. Prefira o mel puro, afinal é natural e tem propriedades antimicrobianas e podem combater os sintomas do resfriado. Uma boa dica também é o e melaço por conter minerais, além de antioxidantes que podem acelerar o tempo de recuperação do nosso corpo após os exercícios físicos.
Barra de ceral natural
Prefira barras naturais, que contém em sua composição açucares naturais derivados de frutas secas e com castanhas não processadas. Uma boa dica são as barras do pessoal da Pdal Bars, que são barras totalmente naturais livre de processamentos industriais.
Arroz
O arroz branco não é o mais saudável e nem o mais nutritivo, quando puder compre arroz que tenham passado por menos processos e menos escolhas, e prefira o arroz integral que ainda contém o farelo e o germen rico em fibras. O arroz é uma rica fonte de carboidrato para o pedal, assim com as massas.
Azeite e óleos
Os óleos convencionais são extraídos a partir de processos químicos altamente tóxicos, causando problemas no sistema nervoso do ser humano. Escolha óleos mais naturais e menos processados quimicamente, como por exemplo os azeites orgânicos de oliva, ou os óleos orgânicos de canola, girasol e coco.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Separamos cinco receitas com banana, saudáveis para você consumir mais desta fruta que tem... veja +
Dor nas costas ao pedalar é uma das queixas mais frequentes no Mountain Bike. O que não si... veja +
O cicloturismo é uma tendência forte na Europa e vem ganhando adeptos no Brasil. Mas antes... veja +