Parece que está virando rotina vídeos de briga de trânsito que revelam agressões contra ciclistas. Um dos mais recentes casos aconteceu em Cingapura. O motorista de um caminhão primeiramente tenta atropelar um ciclista, enquanto eles discutiam.
Em determinado momento, o caminhoneiro então desce do veículo e, com um objeto na mão, caminha rapidamente em direção do ciclista, na intenção de agredi-lo.
Briga de trânsito
O ciclista, que neste momento já estava saindo de cena, então se coloca em posição de guarda e solta um soco direto de esquerda no rosto de seu agressor, que cai sentado no meio da rua.
O ciclista então sobe na bicicleta e vai embora. O caminhoneiro fica se lamentando.
De acordo com o The Straits Times, um jornal de Cingapura, a polícia posteriormente prendeu o motorista do caminhão, de 32 anos, acusando-o de um “ato precipitado” que colocou em risco outras pessoas. Se for condenado, ele pode pegar até 6 meses de prisão e pagar uma multa de US$ 1.850 (o equivalente a quase R$ 7 mil).
Já o ciclista, de 55 anos, está colaborando com a polícia na investigação do caso, mas também pode enfrentar uma acusação de “ferir voluntariamente” – algo que pode dar cadeia e multa. Mas as imagens devem salvá-lo, já que ele parece ter agido totalmente em legítima defesa.
Em uma briga de trânsito como esta, a recomendação é sempre que ciclistas façam tudo o que puderem para se desvencilhar da situação de raiva no trânsito sem usar de violência. Como autodefesa, coloque sua bicicleta entre você e o agressor, e tente corresponder apenas ao nível de força que está sendo usado contra você.
Fonte: Bicycling
Compartilhe
Curta nossa Fan Page