O vídeo mostra o momento exato em que um cervo cruza o caminho de um ciclista em alta velocidade. Reed Soehnel descia embalado por uma estrada do Mount Lemmon, no estado do Arizona, Estados Unidos.
Foi tudo muito rápido: o animal cruza a pista e o ciclista atinge o animal com a roda dianteira da bike. O cervo fica desnorteado por alguns segundos, e volta correndo para a montanha.
Com o impacto, o ciclista voou por cima da bike e, pela câmera lenta, é possível ver que ele aterrissa de cabeça no chão. Segundo informações divulgadas pelo site Tucson.com, Reed no entanto teve (apenas) um pé quebrado, além de um cortes e arranhões.
Mas ele teve sorte de não ter precisado sair de lá de ambulância. Tudo aconteceu num piscar de olhos, e o ciclista realmente não teve tempo de desviar e muito menos frear.
Segundo informações do mesmo veículo, Reed é do estado do Novo México, e estava em Tucson, no Arizona, para treinar com sua equipe de ciclismo.
“Eu me mantive alerta o tempo inteiro e não sofri nenhum dano na cabeça, apesar de sentir um pouco de dor”, ele disse.
O autor do vídeo é seu amigo e parceiro de pedal Bryan Reid, que costuma levar uma câmera na traseira de sua bicicleta. Reed fraturou o cuboide do pé esquerdo e teve uns arranhões nas mãos. Mas conseguiu dirigir de volta para casa no dia seguinte.
Em compensação, sua bicicleta, uma BMC Team Machine de carbono, teve o quadro partido ao meio.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page