O selim Specialized Power Feminino chega com um projeto criado especificamente para mulheres que promete reduzir o desconforto da pedalada. Para desenvolver a tecnologia MIMIC, a Specialized mais uma vez apostou nos dados coletados ao longo dos anos pelo sistema Body Geometry. O modelo foi desenvolvido com a ajuda do Dr. Andy Pruitt, que trabalhou em conjunto com a campeã mundial de gravel, Alison Tetrick e com um grupo de mulheres que pedalam em diferentes categorias para fornecer informações.
O novo selim utiliza materiais de diferentes densidades para imitar o tecido mole e a pele. Com efeito, ele proporciona um suporte anatômico, prevenindo contra pressão alta e inchaço ao mesmo tempo. O design elimina pontos de calor e reduz o inchaço em áreas sensíveis, fazendo com que seja possível pedalar de forma mais confortável, por mais tempo.
Segundo a marca, o modelo foi concebido e cientificamente testado para reduzir a pressão e proporcionar o suporte estrutural necessário para o fluxo sanguíneo para áreas fundamentais. Uma das descobertas durante o desenvolvimento diz respeito da ranhura no selim. Enquanto o mapeamento de calor identificou pressão no nariz e na traseira do selim, os testes não tradicionais com os marcadores anatômicos mostraram que, para algumas mulheres, o tecido mole estava, na verdade, inchando através da ranhura.
No entanto, a solução não era preencher o corte. Na verdade, o necessário foi uma espuma que conferia suporte sem adicionar pressão. E com isso, nasceu a tecnologia MIMIC - o tecido mole “imitador” - criando um selim que combina o suporte firme que os ossos de sentar com a densidade exata.
Mais informações no site da Specialized.
Por: Pedal.com.br
Compartilhe
Curta nossa Fan Page