Trocadores
A base de todo o novo grupo são seus trocadores de 12 velocidades, encontrados na opção trigger e e Grip Shift. Segundo a SRAM, o Trigger ganhou uma revisão nos mecanismos internos feitos de alumínio forjado que melhoram a suavidade e a precisão de funcionamento. Assim como o trocador de gatilho, o de punho também recebeu melhorias que ampliam sua durabilidade e precisão.
Cassete
Construído com pinhões de aço estampado que vão de 10 a 50 dentes com tecnologia X-Glide 2 , o novo cassete foi batizado de XG-1275 utiliza pinos Full Pin de inox para unir todos os pinhões, menos o de 50 dentes. Bastante vazado, a marca afirma que o desenho é semelhante ao do X-Dome, garantindo mais leveza e escoamento de lama. Segundo a SRAM, ele pesa apenas 90g a mais do que o X01 Eagle.
Câmbio
O câmbio traseiro recebeu uma nova trava roletada Type-3, que deixa o funcionamento mais progressivo, suave e silencioso. Utilizando a tecnologia X-Horizon, que move o câmbio apenas na horizontal, o descarrilhador ainda utiliza uma polia inferior de 14 dentes para aprimorar as trocas.
Pedivela
Construída com liga de alumínio 7000, a pedivela utiliza o padrão direct mount para receber diferentes coroas com dentes X-Sync 2 Eagle nas combinações 30, 32 ou 34 dentes. Segundo a marca, este desenho de dentes mais agressivos evita de forma mais eficiente a queda de corrente ao mesmo tempo de aumenta a durabilidade e o silêncio de funcionamento.
Corrente
Segundo a SRAM, a geometria das placas que forma a corrente foi otimizada para trabalhar com a amplitude de 500% oferecida pela cassete, aumentando a performance, confiabilidade e durabilidade do componente.
Pesos
Pedivela: 632g
Câmbio: 290g
Cassete: 448g
Trocador: 122g
Corrente: 262g
Total: 1.754g
Mais informações no site oficial da SRAM.
Por: Pedal.com
Compartilhe
Curta nossa Fan Page