No lançamento oficial do Shimano Fest, nesta terça-feira (16), em São Paulo, representantes da empresa japonesa apresentaram a programação que será oferecida ao público em setembro. Os pilares são uma arena de exposição – onde as principais empresas do setor mostrarão seus produtos, agora em uma área coberta –, o espaço Bike Kids, direcionado às crianças, e competições de ciclismo, como uma prova de Short Track e uma disputa de bicicleta sem pedal, batizada de “Shimaninho”.
Para fabricantes e lojistas, o Shimano Fest representa uma oportunidade de fazer negócios. Em 2016, mais de R$ 7 milhões em negócios foram gerados nas dependências do Jockey Club. Neste ano, além da expectativa de crescimento de público – foram 20.500 pessoas em 2016 –, o evento será 30% maior em área, possibilitando que mais marcas exponham suas novidades. Os anunciantes que pretendem expor seus produtos na feira devem se apressar, pois 90% dos espaços já foram comercializados.
“O Shimano Fest cresce mais e mais a cada edição. É muito bom vê-lo no calendário anual de grandes eventos da cidade de São Paulo. Esperamos 25 mil pessoas e iniciamos, desde janeiro, uma série de ações de mobilização e divulgação junto à comunidade da bike e os paulistanos em geral”, diz Rogério Tancredi, gerente de marketing da marca na América Latina.
Incentivo ao uso da bicicleta
O lema da edição deste ano é o #PedaleJunto, uma forma de incentivar mais pessoas ao uso da bicicleta no dia a dia. A empresa quer aproveitar a conscientização coletiva e o desenvolvimento de uma estrutura cada vez mais propícia aos ciclistas nas grandes cidades, para que mais pessoas se desloquem em duas rodas para seus compromissos. Em 2016, o Shimano Fest teve como mote principal a campanha #RespeitoPelaBike, com objetivo sensibilizar o público sobre a segurança dos ciclistas nas ruas. Mais informações no site oficial do evento.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page