Apesar de vencer com boa margem de vantagem - mais de 4 minutos para o segundo e terceiro colocados – e de nunca ter sofrido com ataques de seus principais rivais, Froome não teve vida fácil no Tour de France 2016.
Durante a disputa da 12ª etapa, o britânico se envolveu em um acidente com uma moto de transmissão e o australiano Richie Porte (BMC). Sua bicicleta quebrou e em desespero Froome seguiu o percurso correndo até pegar uma nova bike para continuar na prova.
Na 19ª etapa, o atleta da Sky sofreu outra queda durante uma curva acentuada em uma descida. Dessa vez um colega de equipe cedeu sua bicicleta para Froome continuar sem perder muito tempo.
Seus companheiros de time também foram muito importantes durante todo o Tour, neutralizando ataques de adversários e trabalhando para manter o camisa amarela sempre bem posicionado durante as etapas.
“Aos meus colegas de Sky e equipe de apoio, essa camisa amarela é de vocês também. Eu não venceria se não fosse o comprometimento e sacrifício de todos vocês. Essa é uma equipe muito especial e me orgulho de fazer parte dela.” Agradeceu Froome após seu terceiro título. Ele também venceu em 2013 e 2015.
Completaram o pódio da classificação geral, Romain Bardet (AG2R La Mondiale), em segundo e Nairo Quintana (Movistar), em terceiro. Peter Sagan (Tinkoff) ganhou a camisa verde, de pontos em sprints, pela quinta vez consecutiva, Rafal Majka (Tinkoff) venceu a disputa de rei das montanhas e Adam Yates (Orica-BikeExchange) foi o melhor atleta jovem do Tour.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page