1 - Sram eTap Red - Além de não ter fios, o grupo eletrônico da SRAM ainda têm um característica muito legal: apertando o trocador da direita as marchas ficam mais pesadas, enquanto o da direita deixa mais leve. Para ativar o câmbio dianteiro, deve-se apertar os dois trocadores ao mesmo tempo.
2- Bikes Aero - Trek, Scott e Specialized investiram pesado nas bikes aerodinamicas, que prometem melhorar o desempenho em quase todas as situações.
3 - Grupo protótipo FSA - Um grupo quase sem fios, sendo que a única conexão física acontece entre os câmbios. Não existem fios entre os trocadores e os câmbios.
4 - SRAM 1x11 - Comum em grupos de MTB, a SRAM apresentou o primeiro grupo para estrada que elimina o câmbio dianteiro, simplificando o trabalho de trocar as marchas da bike.
5 - Merida Scultura - Pesando apenas 680 gramas, o quadro desta bike é simplesmente o mais leve já fabricado em larga escala.
6 - Focus Izalco Max Disc - Unindo baixo peso e freios a disco, este quadro pesa apenas 790 gramas, sendo o mais leve para este tipo de freios. A bike completa pesa menos do que 6,8kg.
7 - Gravel Bikes - Cannondale e Opencycle apostam em rodas 650b e pneus de 40mm para garantir versatilidade e um diâmetro final do pneu parecido com um 23mm 700c, proporcionando ótima agilidade para a bike.
8 - Grupo Rotor - Nada de cabos e nem eletrônicos, o Grupo UNO da Rotor aposta no acionamento hidráulico para funcionar.
9 - Canyon Ultimate CF SLX - Leve e Aero, esta bike traz o melhor de dois mundos. Perfeita para quem quer subir ou andar no plano.
10 - Freios a disco no pelotão profissional - Certamente uma mudança importante, que promete mudar a cara do esporte para os próximos anos.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page