Após 30 meses de estudo, a novidade foi apresentada pela Trek nos Estados Unidos e chega com sete modelos. Cada detalhe da linha Émonda, do design do quadro à escolha dos componentes, serve ao mesmo objetivo audacioso: criar a linha de bikes de estrada mais leves já produzidas em série. A Émonda SLR 10 atingiu esse objetivo.
A Émonda é um novo modelo na família Trek e o nome é um anagrama do nome dos demais modelos consagrados da marca: Domane e Madone. Além disso, a palavra deriva do francês, "émonder", que significa cortar, eliminar, encaixa perfeitamente ao significado ao seu peso ultra-leve.
No total, a Trek preparou 12 modelos diferentes. Cada linha oferece as versões S, SL e a top SLR. O modelo básico é o Émonda S4, de 8,74kg, a linha SL começa com o modelo SL6, de 7,39kg e o modelo SLR6, de 6,6kg, é o mais acessível entre as tops. O modelo mais leve da linha é a Émonda SLR 10, de apenas 4,65kg (tamanho 56cm). A Émonda S 4, Émonda S 5, Émonda S 5 WSD, Émonda SL 5, Émonda SL 8, Émonda SLR 6 e Émonda SLR 8 estarão disponíveis para venda durante este mês.
Para obter o novo quadro de apenas 690 gramas, a Trek usou a conhecida tecnologia de carbono OCLV (Optimum Compaction Low Void) Ultralight Serie 700. Para chegar nesse peso, a marca também foi responsável pela mais rigorosa e sofisticada otimização de tubos da história da empresa. O garfo é inteiramente novo e pesa 280 gramas.
Todas as bikes são oferecidas nos tamanhos 50, 52, 54, 56, 58, 60 e 62cm.
Fonte: Pedal.com.br
Compartilhe
Curta nossa Fan Page