“Taga nasceu global. Foi criada por um time internacional expert em várias áreas do conhecimento, como designers e engenheiros. O que os integrantes do time têm em comum é que todos são pais/mães, têm paixão por bike e desejavam um produto como este nas suas vidas”, diz a apresentação do projeto no site oficial.
“Todos os lugares que nós vamos com a Taga é a mesma coisa. O rosto das pessoas brilha quando veem o produto”. O grupo fez pesquisas em vários países do mundo e uma das suas conclusões é que as pessoas querem produtos que proporcionem uma experiência “segura, fácil e divertida”. “Tivemos cuidado em cada detalhe e função, o que deu ao Taga estilo e um funcionamento intuitivo, fluido e fácil”.
A maior inspiração do grupo foi um tipo de bike popular da Holanda, que tem uma “caixa” na parte frontal e é usada para transportar várias crianças.
Na Taga, a criança tem a mesma visão da pessoa que está pedalando. Os sistemas de freio são iguais ao de uma bike comum e estão instalados no empurrador. Ela também pode ser utilizada apenas como carrinho, por um sistema que empurra a roda traseira da bicicleta para frente.
O veículo é adaptável a crianças entre 0 e 10 anos e já é comercializado pela internet. Cada unidade sai por 3 mil reais, em média, mais o custo do frete para o Brasil.
Fonte: Revista Bicicleta
Compartilhe
Curta nossa Fan Page