Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Itamonte - MG - Volta dos 80

  • 06/07/2017

A Volta dos 80 é um caminho que a cada dia se torna mais famoso e visitado pelos amantes da natureza. Percurso clássico do Mountain Bike entre os estados Minas Gerais e o Rio de Janeiro...


A Volta dos 80 é um caminho que a cada dia se torna mais famoso e visitado pelos amantes da natureza. Percurso clássico do Mountain Bike entre os estados Minas Gerais e o Rio de Janeiro .

O percurso começa na cidade de Itamonte-MG (é uma pequena cidade do sul de Minas ... porém repleta de atrativos naturais, 423 km de BH/ 236 km do Rio/ 270 km de SP) e segue pela BR 354 até Garganta do registro (Aprox. 20 Km) e está a esquerda na estrada que dá acesso a parte alta do Parque Nacional de Itatiaia, após 8 Km, passando pelo Brejo da Lapa tem uma bifurcação que indica Pousada dos Lobos, mantenha-se a esquerda. A partir dai desce bastante, alternando com algumas subidas. As inclinações são bastante acentuadas, tome cuidado com a velocidade.

A Volta dos 80 é uma trilha/estrada que atravessa a Mantiqueira pelo Parque de Itatiaia. O trajeto tem aproximadamente 80km, sendo 40 de terra e 40 em asfalto e calçamento. No caminho existem várias pousadas muito charmosas, povoados, pinheiros, araucárias, animais silvestres, paisagens encantadoras.

Volta dos 80 em Itamonte, quem conhece se apaixona… 


A volta dos 80  corta as montanhas da região, boa parte no Parque Nacional do Itatiaia, passando pela  Serra Negra, cachoeira da Pedra que leva o nome da maravilhosa queda d’água e piscina natural que impressiona pelo volume de água cristalina, um banho gelado e revigorante que renova a vontade de ir além. A aproximadamente 25 km do alto da serra fica um lugarejo chamado Campo Redondo, onde você tem a vista da Cachoeira da Fragaria, que tem uma queda de 100 metros de altura, é simplesmente maravilhosa,  a gente não consegue parar de olhar, quando conseguir despregar os olhos dela vem pela frente a vila do Campo Redondo, de povo hospitaleiro e simples.

No restaurante da Dona Neiva você poderá se deliciar com uma comidinha caseira feita no fogão a lenha, com muito capricho. Daí pra frente até o perímetro urbano de Itamonte é só apreciar a paisagem pelos próximos 32 km, Passando pelos bairros Berta, Cachoeirinha e buraco. um passeio lindo e revitalizante. 

Baixe o arquivo gpx do percurso.

 

Por: BikeBrother  

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: PEDAL DA ALEGRIA - Santo Antônio da ALEGRIA - 20/10/2019

Bikers Rio Pardo | PEDAL DA ALEGRIA - Santo Antônio da ALEGRIA