Confira as fotos
Quando o sul de Minas chega nas bordas da Zona da Mata, desde as fronteiras cariocas até os campos das vertentes, os antigos caminhos e os novos roteiros revelam a alma das Minas Gerais.
O Circuito Serras de Ibitipoca, apresenta o 1º roteiro de cicloturismo da zona da mata de Minas Gerais, percorrendo serras, campos e florestas pedalando em uma aventura pelos mais remotos e belos caminhos do interior.
O circuito está localizado em uma região do interior, onde as pequenas cidades compartilham as origens coloniais, as belezas naturais e a hospitalidade do povo mineiro.
O nome “Volta das Transições” se refere às transições naturais de vegetação, relevo, história e cultura, mudanças bem evidentes ao longo do trajeto. Também são claras as mudanças de clima e relevo entre os campos de altitude, mata atlântica, serras, vales e planaltos.
Cravada no Circuito Serras de Ibitipoca, tem seu início na cidade Santa Rita de Jacutinga - MG, que fica a uns 370 km de SP. Como seu traçado é circular, o final do trajeto será no ponto de partida, facilitando a logística para quem vai de carro. O caminho é formado por estradas secundárias, que passam por dez municípios e totalizam aproximadamente 380 km.
O caminho é praticamente todo em estradinhas de terra, com passagem aqui e ali por algum trecho de paralelepípedos e asfalto, às vezes com travessia de riachos. O roteiro é dividido em sete etapas, com início ou término em pontos com hospedagem e alimentação.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS
Confira os vídeos da nossa expedição Volta das Transições
Compartilhe
Curta nossa Fan Page