Cicloviagem Circuito Café com Leite
29/11/2019

Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro de 2019, realizamos a Cicloviavem Circuito Café com Leite

O nordeste paulista e o sudoeste mineiro estão ligados por fronteiras não demarcadas nos mapas. As duas regiões, de identidade marcante, fazem parte do Roteiro Café com Leite, um roteiro de 20 cidades — dez paulistas e dez mineiras — que por sua riqueza histórica e natural atraem visitantes interessados no turismo rural.

O roteiro saiu da cidade de São José do Rio Pardo-SP passando pelas cidades de Tapiratiba-SP, Guaxupé, MG, Igaraí (Mococa)-SP e retornando à São José do Rio Pardo, num trajeto de 200km divididos em três dias, nas mais belas paisagens e fazendas histórica da região em pleno contato com a natureza.

O Circuito passou por propriedades rurais, fazendas históricas que viveram o auge do café no século XIX, museu do café, cenários rusticos, capelas centanárias, vilarejos rurais, tulhas e terreirões de café, paisagens naturais, matas nativas, fazendas de gado e de café que preservam a tradição, passando pelo antigo leito da estrada de ferro da Companhia Mogiana, que serviram para a expansão do café rumo ao interior paulista, passando por diversas estações de trem abandonadas ao longo do percurso. 

O Roteiro Café com Leite esconde tesouros históricos, culturais e de belezas naturais. Ir por esses caminhos é desbravar e penetrar no interior num percurso de prazer e de fuga do cotidiano.

Os cicloaventureiros se hospedaram em casarões do século XIX, que preservam sua arquitetura e seu mobiliário, seus costumes, receitas culunárias e comer deliciosos bolos, pão de queijo mineiro e café, feitos no fogão de lenha.

Foram três memoráveis dias, de muita superação, amizades e curtição.

Obrigado a turma que finalizou conosco mais uma cicloviagem.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS

VISUALIZAR FOTOS